Assine o fluminense

Ex-Itaboraí vira o artilheiro do Brusque

Uma temporada acima da média. É assim que Edu define o ano de 2017. Depois de comandar o Itaboraí na boa campanha da Série B do Carioca, ele acertou com o Brusque e virou o grande nome do time na Copa Santa Catarina. Dos onze gols marcados na primeira fase, sete foram do camisa 9. As atuações levaram o Brusque à final e o primeiro jogo contra o Tubarão acontece neste domingo, dia 26, às 17h, no Estádio Augusto Bauer.

“Essa é a minha segunda final no ano e a expectativa é muito grande. A decisão no Rio (derrota pro America na Taça Corcovado) foi muito amarga, mas o clima hoje é outro e tenho trabalhado forte e me doado muito pelo time”, pontua Edu.

A possibilidade de participar de uma competição nacional - já que o título da Copa Santa Catarina leva o campeão à Copa do Brasil - e encerrar o jejum de sete anos sem levar esse troféu (foram campeões em 1998, 2008 e 2010) empolga o atacante, mas a missão não é tão fácil: eles terão que superar o Tubarão, que goleou o Brusque por 3 a 0 na primeira fase.

“Quando nos enfrentamos na fase anterior, eles foram superiores, mas daquele jogo pra cá, nós evoluímos muito. Agora, nestes dois jogos da final, é como se fosse outro campeonato! Espero manter a média nessas decisões e fechar 2017 com chave de ouro”, projeta Edu.

O jogo que decide o título será no próximo dia 3 de dezembro, às 16h30, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. E apesar de ter feito melhor campanha, o Tubarão não tem vantagem do empate. Em caso de igualdade, o campeão será o time com melhor saldo de gols. Se o empate seguir, o título será decidido nos pênaltis entre os times.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top