NITERÓI/RJ
Min:   Max:

F1: Mercedes pode disparar na frente neste domingo

Lewis Hamilton poderá se distanciar ainda mais na liderança da Fórmula 1

Foto: Reprodução de Twitter

A temporada 2019 da Fórmula 1 prossegue neste final se semana com a realização do Grande Prêmio do Canadá. A sétima etapa do Mundial será disputada neste domingo (9), no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Com tempo parcialmente nublado, temperaturas amenas e sem previsão de chuvas, o GP do Canadá tem largada marcada para as 15h10 deste domingo, no horário de Brasília.

A Mercedes é a grande sensação da temporada, e única equipe a vencer no ano. Em busca do seu sexto título na categoria, Lewis Hamilton venceu quatro etapas e lidera o Campeonato com 137 pontos. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, venceu duas e é o segundo colocado com 120 pontos.

A vantagem para o terceiro colocado na tabela, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, é de 38 pontos. A vantagem no Mundial de construtores é ainda maior. A Mercedes soma 257 pontos em seis corridas, contra 139 da Ferrari e 110 da Red Bull. Sua dupla de pilotos subiu ao pódio em todas as etapas, e só não fizeram a dobradinha no GP de Mônaco, há duas semanas.

A prova canadense foi uma das etapas do ano passado em que a Mercedes não conseguiu vencer e foi superada pela Ferrari de Vettel. Por outro lado, Hamilton tem excelente retrospecto no circuito, com seis vitórias, e só perde para o alemão Michael Schumacher, o recordista de vitórias com sete. 


Scroll To Top