Assine o fluminense

Falcão enfrentará a Argentina

Maior da história foi confirmado pelo técnico Marquinhos Xavier. Hermanos chegaram no sábado e pouco se prepararam

Falcão estará no duelo deste domingo. A presença do maior jogador da história já começa a mobilizar os torcedores

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Neste domingo, dia 23 de setembro, a Seleção Brasileira de futsal entra em quadra diante da Argentina, no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, em partida válida pelo Desafio das Américas. A equipe brasileira já chegou em Rondônia, e o técnico Marquinhos Xavier confirmou que Falcão vai para o jogo.

A seleção argentina só chegou no Brasil no sábado, e teve pouco tempo de preparação. Na visão do treinador, isso pode ser positivo para a equipe canarinho.

“Ter tempo para conhecer o clima, as pessoas e descansar. Sem dúvida é uma grande vantagem para que possamos dar o melhor no dia do jogo. O Falcão está convocado, vai entrar no jogo e, assim como toda a equipe, está muito bem preparado”, disse, ao globoesporte.com

Além disso, Marquinhos ressaltou a dificuldade da partida deste domingo, mas se mostrou otimista em busca da vitória diante do grande rival.

“Temos um grande desafio, trabalhamos para este jogo e entraremos confiantes, mas sem subestimar a força do nosso adversário. A equipe está empolgada e vamos fazer um belo jogo para toda a população do estado”, completou.

Brasil e Argentina voltam a se encontrar para quatro partidas - em Manaus, Porto Velho e duas em Buenos Aires. Os confrontos são válidos pelo Desafio das Américas, em mais um duelo que promete rivalidade e equilíbrio dentro de quadra. Os jogos em território brasileiro serão nos dias 23 e 25 de setembro.

dO retrospecto nos últimos anos vem sendo favorável ao Brasil. Em 2016, antes da Copa do Mundo, foram quatro amistosos com quatro vitórias brasileiras: 3 a 1, 4 a 0, 3 a 0 e 3 a 2 - todas as partidas em Santa Catarina, nas cidades de Fraiburgo, Seara, Joaçaba e Jaraguá.

Apesar das derrotas, nossos “hermanos” chegaram na Copa do Mundo daquele ano com confiança em alta e acabaram conquistando o torneio para festa dos argentinos. A final foi contra a Rússia e acabou com vitória da Argentina com 5 a 4 no placar.

O novo encontro com o Brasil veio em 2017, quando a Seleção Brasileira mostrou força para superar o rival na Copa América. Mesmo sediando a competição, a atual campeã mundial não conseguiu fazer frente ao selecionado brasileiro. Na fase de classificação o duelo terminou em 0 a 0, mas o novo encontro na final terminou com vitória do Brasil por 4 a 2.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top