Assine o fluminense

Festival de capoeira reúne centenas

Competição aconteceu em Maricá neste sábado, na Arena do Flamengo, e contou com cerimônia de troca de cordas

A tradicional roda de capoeira reuniu diversos atletas e admiradores na Arena do Flamengo, no bairro de mesmo nome

Michel Monteiro/Prefeitura de Maricá

O 5º Festival Infantil de Capoeira, organizado pelo Grupo Capoeira Brasil, aconteceu neste último sábado na quadra do Arena Flamengo (Flamengo) e conta com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Maricá através da Secretaria Municipal de Esportes.

Vinte e um alunos com idades entre dois e oito anos  participaram da cerimônia para a troca de corda, uma forma de reconhecimento e incentivo por sua dedicação nos treinos. 

Por se tratar de um encontro anual de confraternização, outras crianças estiveram presentes, assim como capoeiristas de diversas localidades do estado do Rio de Janeiro.

“Buscamos sempre auxiliar os eventos esportivos realizados em nossa cidade pois pensamos que tendo os jovens envolvidos cada dia mais nos esportes, teremos uma geração no futuro mais saudável e com hábitos responsáveis, pois o esporte ajuda de forma positiva a formar o caráter do cidadão”, declarou o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt .

Instrutor do grupo, Alexander Gross, mais conhecido como Galo, ressaltou os benefícios do esporte. 

“A capoeira é uma atividade completa que permite um desenvolvimento equilibrado, tanto físico quanto psíquico do aluno. Ajuda na coordenação motora, flexibilidade, criatividade, força, lateralidade, persistência, equilíbrio, agilidade, concentração, atenção, coragem, socialização e disciplina. Nas aulas, os participantes também aprendem a cantar e tocar berimbau, pandeiro, atabaque e agogô”, disse o instrutor Alexander Gross, ressaltando que este ano, alimentos não perecíveis e material de higiene serão arrecadados e doados para famílias carentes por causa da campanha Natal Solidário. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top