Assine o fluminense

Fla fecha com Gerson por 10 milhões de euros até 2023

Meia estava na Roma desde 2015, mas não se firmou. Atleta tem 22 anos

O Flamengo está perto de anunciar o segundo reforço em uma semana. Após a chegada do zagueiro espanhol Pablo Marí, o Rubro-Negro chegou a um acordo com a Roma por parte dos direitos do meia Gerson, de 22 anos.

Contratato pela equipe da capital italiana por 19 milhões de Euros em 2015, o ex-jogador do Fluminense não conseguiu se firmar na Europa. Com contrato até 2021, Gerson foi emprestado para a Fiorentina em 2018, e não estava nos planos do técnico Claudio Ranieri.

O clube carioca ainda não anunciou oficialmente a contratação, nem o percentual adquirido, mas o valor a ser pago ao clube italiano gira em torno de 10 milhões de Euros, a serem pagos em parcelas. O contrato de Gerson com o Flamengo irá até 2023.

Gerson, que se reapresentou à Roma no início desta semana para iniciar a pré-temporada, e treinou no clube até esta sexta-feira, já havia externado seu desejo de retornar ao Brasil para atuar no Flamengo, e mira uma vaga na Seleção Olímpica que irá a Tóquio em 2020.

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Athletico Paranaense pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira tem o confronto de volta e o torneio mata-mata é uma das prioridades. Só perdem em importância para a Copa Libertadores, competição pela qual o Rubro-Negro vai duelar ainda este mês com o Emelec do Equador. Neste cenário será que sobra alguma relevância para o Campeonato Brasileiro? Na visão dos jogadores do Flamengo o Brasileirão é muito importante.

O próximo desafio do time pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 11h, diante do Goiás no Maracanã, pela décima rodada. O time é o terceiro colocado com 17 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras.

“Nós sabemos que o Flamengo precisa brigar em todas as frentes que tem pela frente e é isso que o torcedor espera da nossa equipe. Não podemos deixar de lado o Campeonato Brasileiro e com certeza entraremos em campo com o pensamento de conquistarmos um grande resultado contra o Goiás”, disse o atacante Bruno Henrique. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top