Assine o fluminense

Flamengo apresenta novo vice-presidente de futebol

Em entrevista coletiva, Ricardo Lomba falou dos desafios de comandar a pasta

Ricardo Lomba trabalha como inspetor-chefe do Porto do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Em uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (06) o presidente Eduardo Bandeira de Mello apresentou Ricardo Lomba como novo vice-presidente de futebol do Flamengo. O dirigente se mostrou animado com o novo desafio e demonstrou grande confiança no elenco, que perdeu esse ano a Copa do Brasil, na final para o Cruzeiro, gerando um princípio de crise. O Rubro-Negro, que foi campeão estadual, acabou eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa da Primeira Liga. No Brasileirão, é o sétimo colocado.

“Acredito que o elenco do Flamengo é um dos melhores do Brasil, sendo muito qualificado. Acredito que vamos ganhar a Copa Sul-Americana e terminar bem o Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.Ele evitou se aprofundar sobre o trabalho do técnico colombiano Reinaldo Rueda.

“Acredito que ainda não posso responder perguntas neste sentido. O que posso é auxiliar. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer”, disse Lomba.

Ele tem ciência da cobrança que vai sofrer.

“O tamanho da responsabilidade é realmente muito grande. o Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio, porque acho que com a diretoria, o deparatmento de futebol e os atletas temos muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria - disse Lomba.

O novo dirigente carrega as esperanças de Bandeira.

A presença do Lomba vai me ajudar muito, porque é uma pessoa completamente alinhada conosco, competente, capacitada e rubro-negro. A gestão do Flamengo em todos os outros setores segue profissional, assim como são todos os outros departamentos. O presidente e o VP têm um papel estratégico importante e complementar”, disse ele.Dentro de campo o elenco treinou na manhã de ontem a no Ninho do Urubu, mas quando a imprensa teve acesso os atletas trabalhavam apenas cobranças de faltas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top