Assine o fluminense

Flamengo busca substituto de Juan para a temporada

Diretoria rubro-negra tem buscado nomes na Europa para a posição

Juan se aposentou no primeiro jogo do Brasileiro, no duelo contra o Cruzeiro

Marcelo Cortes/Flamengo

O zagueiro Juan se aposentou no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, no triunfo de 3 a 1 sobre o Cruzeiro, e até agora deixou uma lacuna aberta no elenco do Flamengo. Justamente por conta disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz está na Europa em busca de um reforço para o setor.

Atualmente os titulares são Rodrigo Caio e Léo Duarte, porém, as demais opções, Rhodolfo e Thuler, preocupam. O primeiro teve recentemente alguns problemas de lesão, apesar de ter a confiança do técnico Abel Braga. Já o segundo é considerado ainda muito novo.

Jemerson, do Monaco, é o primeiro nome da lista dos flamenguistas. O jogador viu seu time atravessar uma temporada de luta contra o rebaixamento e deseja mudar de ares, porém, tem sondagem de outros clubes europeus. O jogador já foi procurado pelo Rubro-Negro, mas o acordo ainda está longe de acontecer. Bruno Vianna, do Braga, de Portugal, também foi cogitado, mas não houve contato.

O Flamengo também está de olho em opções do futebol das Américas. O chileno Igor Lichnovsky, que atua no Cruz Azul do México, foi oferecido, mas descartado em um primeiro momento. Nesta semana o Flamengo chegou a um acordo com o lateral-direito Rafinha, que deixou o Bayern de Munique recentemente. O clube ainda negocia com o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

Dentro de campo, o time segue se preparando para o duelo com o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top