Assine o fluminense

Flamengo busca vaga na altitude de Quito

A um empate das oitavas, Fla encara a LDU, nesta quarta, às 21h30, no Casa Blanca

Apesar do pouco tempo de descanso, a equipe do Flamengo chegou com fome de bola para a Taça Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo depende apenas de um empate para garantir a vaga para a próxima fase da Taça Libertadores. Líder do Grupo D com nove pontos ganhos, o atual campeão carioca vai enfrentar a LDU, nesta quarta (24), às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Rubro-negro terá um sério desfalque no banco de reservas porque o técnico Abel Braga foi suspenso pela Conmebol por atraso na volta do intervalo na derrota para o Peñarol, no Maracanã.

O cluba carioca já havia sido advertido por procedimento semelhante na partida diante do San José, em Oruro. O time deve ser comandado pelo auxiliar técnico Leomir. A LDU joga todas as suas fichas nesta partida. A equipe equatoriana ocupa a terceira colocação com quatro pontos e só seguirá vivo na competição se conseguir a vitória.

Para o artilheiro Gabigol, o jogo é decisivo para as duas equipes e o Flamengo vai encarar a partida de como de “vida ou morte”. A altitude de 2800 metros de Quito não está sendo vista como obstáculo para a equipe da Gávea, muito motivada com a conquista do Campeonato Carioca depois de derrotar o Vasco em duas partidas.

O time ainda não está definido, mas é certo o retorno do atacante Bruno Henrique que não participou da segunda partida da decisão por estar cumprindo suspensão. Com a volta do goleador, Abel tem algumas alternativas para montar a equipe do meio para frente, e o único garantido entre os onze, além de Bruno Henrique é Everton Ribeiro.

Cuéllar e William Arão formarão a dupla de volantes, e Diego, Arrascaeta e Gabigol disputam as duas vagas restantes. Nos últimos jogos, Abel testou todas as combinações, mas resta saber qual será sua opção nesta quarta. A tendência é que Diego e Gabigol comecem jogando. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top