Assine o fluminense

Flamengo encara o Volta Redonda

Equipes travam o duelo neste sábado, às 19h, no Maracanã, para manter a liderança do Grupo C da Taça Rio

Flamengo poderá entrar com time misto no duelo deste sábado contra o Volta Redonda. Jogo será no Maracanã

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entra em campo neste sábado à noite, às 19h (de Brasília), para medir forças com o Volta Redonda, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, soma sete pontos, na liderança do Grupo C, e vai encaminhar a classificação para as semifinais se conquistar um triunfo.

Embalado pela vitória de 3 a 1 sobre a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, pela Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente um rival complicado. Apesar de ter sido derrotado pelo Bangu por 1 a 0 na rodada passada, o Volta Redonda aparece na segunda posição do Grupo B, com seis pontos, precisando vencer para se manter na zona de classificação para as semifinais. Além disso, o time da Cidade do Aço, tem 16 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos.

“Vamos enfrentar um adversário muito qualificado e que vem fazendo uma grande campanha. Não vai ser um duelo muito tranquilo e precisamos estar atentos a isso. Temos que jogar com o máximo de concentração”, alertou o técnico Abel Braga.

O treinador espera um bom público.

“A torcida vem fazendo uma grande festa e reconhecendo o esforço que o time vem apresentando. Tenho convicção de que mais uma vez contaremos com este apoio contra o Volta Redonda”, disse o comandante rubro-negro.

O Flamengo para este jogo não está definido, mas Abel Braga pode preservar alguns titulares por conta do desgaste dos últimos duelos. O atacante Bruno Henrique, que foi expulso contra o Vasco, não vai poder ser relacionado, pois terá que cumprir suspensão. Quem tem retorno quase garantido ao time é o meia Arrascaeta, que ficou no banco contra a LDU e só entrou no final.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Toninho Andrade está otimista com a possibilidade de surpreender o Flamengo no Maracanã. Ele não quer ver seu time abalado pela derrota da rodada passada. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top