NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo enfrenta o Corinthians

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros tentam esquecer a eliminação na Copa do Brasil para se manter na briga pelo título. Do outro lado, terá uma adversário que venceu na rodada passada e quer se aproximar dos líderes.

O embate será o reencontro das equipes que se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputadas entre maio e junho deste ano, com duas vitórias do Flamengo por 1 a 0 naquela ocasião. O mantra no Alvinegro, porém, é deixar de lado a queda no mata-mata para encarar os cariocas dessa vez.

“Independentemente dos últimos jogos, nosso maior objetivo é vencer para subir na tabela. Não temos que ficar pensando no passado e ganhar porque perdemos outros jogos. E, sim, por ambição de ganhar para subir na tabela”, comentou o lateral esquerdo Danilo Avelar.

Na escalação, a provável novidade é a presença do volante Gabriel no meio-campo. Ralf sentiu dores na coxa direita antes do treinamento da sexta-feira e deu lugar ao camisa 5 na formação titular no último teste. Sem certeza sobre a condição física do marcador titular, é provável que Carille faça essa única mudança em relação aos titulares que enfrentaram o CSA.

No Flamengo, o clima pesou após a eliminação na Copa do Brasil. A torcida não perdoou os erros nas cobranças de pênaltis, principalmente do meia Diego. O técnico Jorge Jesus colocou o elenco para trabalhar no dia seguinte da partida contra o Athletico.

De olho na Libertadores, o treinador português pode optar por poupar alguns titulares contra o Corinthians. No entanto, em momento algum, Jorge Jesus mostrou qual será a escalação para esta partida.

De certo, o Flamengo não terá o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, lesionados. Os laterais Rafinha e Renê podem ser poupados. Com 20 pontos, os rubro-negros buscam se aproximar do líder Palmeiras, que iniciou a rodada seis pontos a frente na classificação.

A diretoria do Flamengo tomou uma decisão em relação ao destino do volante Gustavo Cuéllar no clube: vai aguardar os empresários do jogador apresentarem propostas concretas vindas da Europa, o que não aconteceu até este momento. O jogador vem manifestando a pessoas próximas e internamente o desejo de jogar no Velho Continente e a demora ao se reapresentar ao clube após a eliminação da Colômbia da Copa América está sendo tratado nos corredores da Gávea como um recado de que deseja sair.

Scroll To Top