Assine o fluminense

Flamengo está perto de anunciar Rafinha

Atleta deu adeus ao Bayern no fim de semana. Ele assinará por dois anos

Atleta deu adeus ao Bayern no fim de semana. Ele assinará por dois anos

Divulgação

A diretoria do Flamengo teve sucesso em sua ida ao futebol europeu e chegou a um acordo com o lateral-direito Rafinha. O jogador, de 33 anos, passou as últimas 13 temporadas no futebol europeu e estava defendendo as cores do Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões da Europa, em 2013, além de integrar a equipe que atualmente é heptacampeã nacional.

Rafinha tinha sondagens de outros clubes europeus, como a Internazionale de Milão, mas optou por voltar ao futebol brasileiro. Nesta segunda-feira o jogador entrou em contato com os dirigentes flamenguistas e deu a palavra de que vai defender as cores do time no segundo semestre. O anúncio oficial, porém, acontecerá apenas após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Com a chegada de Rafinha o Flamengo tenta resolver um problema em uma posição que não tem jogadores que contam com a confiança da torcida. O titular Pará é sempre questionado e Rodinei, outro que não caiu nas graças dos torcedores, está de saída provavelmente para o futebol paulista. O elenco conta ainda com doius jogadores para compor elenco no setor: Matheusinho, 18 anos, contratado junto ao Londrina, e João Lucas, de 21 anos, que se destacou pelo Bangu no Carioca.

Se a contratação de Rafinha está encaminhada, a do lateral esquerdo Filipe Luis parece ficar mais distante. A saída do jogador do Atlético de Madrid era dada como certa, mas foi negada pelo conselheiro e ex-presidente do Atlético, Miguel Ángel Gil Marín, em entrevista ao site oficial do clube.

“Com Filipe Luis ainda estamos conversando para decidir o que será melhor para todos”, afirmou o dirigente, indicando que o clube está negociando a renovação do contrato do brasileiro de 33 anos, que já deixou claro que sua preferência é permanecer em Madri.

Pichação – O clima no clube piorou após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG em Minas Gerais. Nesta segunda-feira os muros da Gávea amanheceram pichados com frases pedindo a saída do técnico Abel Braga e do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista. Uma nota oficial divulgada pelo Rubro-Negro, enaltecendo a conquista do torneio amistoso Copa Flórida, também não foi poupada: “Copa Michey é o Cara...”, ironizou uma das faixas.

É neste clima que o elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta nesta terça para a semana de trabalho. O time só volta a campo no próximo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos ganhos na competição, o Rubro-Negro aparece apenas em nono lugar.

O único jogador a comparecer ao CT nesta segunda foi o volante Gustavo Cuéllar, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no final da partida em Belo Horizonte. Segundo o departamento médico do clube, o colombiano foi diagnosticado com uma entorse e já iniciou a fisioterapia. O retorno de Cuéllar aos treinos ainda não tem previsão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top