Assine o fluminense

Flamengo estreia na Taça Rio neste domingo, contra o Americano

Duelo será disputado às 17h, no Maracanã. Rubro-Negro quer casa cheia

Flamengo quer apagar a eliminação na Taça Guanabara e acabar com as críticas contra o time, nesse início de temporada

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada na Taça Rio neste domingo, contra o Americano, no Maracanã, às 17h. Os rubro-negros entram em campo pela primeira vez após a eliminação na Taça Guanabara. Já a equipe de campos busca fazer uma boa campanha para permanecer na elite do futebol carioca.

O técnico Abel Braga teve tempo para trabalhar com o elenco após a derrota para o Fluminense. Mesmo assim, o treinador destacou a vontade de retornar aos gramados.

“Ansiedade, muito tempo sem jogar, sem ter o torcedor ao nosso lado”, disse.

Abel Braga admitiu que o tempo de treinos serviu para o elenco melhorar o ambiente depois da tragédia no Ninho do Urubu.

“Estamos resgatando uma energia que tínhamos no início do ano. Mas devido a tudo o que aconteceu a energia não ficou boa, ficou baixa”, declarou.

Sobre a escalação, o comandante confirmou que Éverton Ribeiro está fora da partida, por conta de dores no tornozelo. Abel Braga definiu Arrascaeta como seu substituto e saiu em defesa do uruguaio pelo erro no Fla-Flu.

“Arrascaeta vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado”, comentou.

Do outro lado, o Americano também teve tempo para treinar após a Taça Guanabara. O técnico Josué Teixeira comemorou o fato do elenco ter tido uma pausa, pois a equipe vem de uma sequência desde a Seletiva.

Renovaram – As quatro maiores ginastas do Brasil na atualidade continuam no Flamengo. O clube renovou, neste fim de semana, os contratos de Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Lorrane Santos. Visando o projeto de Tóquio-2020, o clube manteve os quatro nomes essenciais da Seleção Brasileira e também para fortalecer o esporte interno. 

Os contratos são válidos por dois anos, prometendo um time forte para a disputa dos campeonatos nacionais e internacionais. Em outubro, as atletas terão pela frente a etapa do Mundial em Stuttgart, na Alemanha, valendo a vaga por equipes para Tóquio. E, durante o ano, outras competições definirão quem vai para as Olimpíadas na classificação individual. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top