Assine o fluminense

Flamengo estreia sem reforços

Rubro-Negro enfrenta o Bangu neste domingo, às 17h, no Maracanã. Time ainda não terá Gabigol e Arrascaeta

O técnico Abel Braga já teve os primeiros testes no comando do Flamengo, após vencer a Flórida Cup. Agora, o treinador terá novo desafio na disputa do Carioca

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Considerado favorito para o título, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste domingo (20), contra o Bangu, no Maracanã. No entanto, para esta partida, os rubro-negros ainda não poderão ver em campo os recém-chegados Arrascaeta e Gabigol, que não foram regularizados.

O Flamengo vai a campo com a responsabilidade de ter o elenco mais forte do Estadual. Só que os rubro-negros vão ter a pressão pelo conquista da taça, principalmente pela falta de títulos na temporada passada.

“Vestir a camisa do Flamengo já é pressão. Seja no aeroporto, nas férias e até no condomínio. O Flamengo é isso aqui e quem vem sabe da responsabilidade que tem. Quem joga aqui tem que pensar em ser campeão. Vamos subir um degrau de cada vez e tem muito chão pela frente. Isso já começa no domingo”, disse o zagueiro Rhodolfo.

O defensor falou sobre o estilo de trabalho de Abel Braga e revelou o que o Flamengo busca neste momento.

“Cada treinador tem um estilo diferente. Trabalhamos pouco com o Abel, mas ele é um cara que conversa muito com o time. Ele espera um time mais junto. Nós temos muita qualidade desde o goleiro até ao atacante. A ideia é ficar com a bola e ter um time para frente”, declarou.

Em relação ao time, Abel Braga não revelou a escalação completa, mas adiantou que Rodrigo Caio vai estrear oficialmente. A idéia do treinador é dividir as equipes para atuarem apenas uma vez por semana nas primeiras rodadas.

Do outro lado, o Bangu manteve alguns jogadores que disputaram o último Estadual. O destaque são os atacantes Anderson Lessa e Felipe Adão, que vão tentar surpreender os rubro-negros no Maracanã. 

Reforço – Flamengo está muito perto de contratar Bruno Henrique. O Santos aceitou R$ 23 milhões por 90% dos direitos econômicos do atacante, além do empréstimo do volante Ronaldo até o fim de 2019, como informado por A Tribuna. O pagamento será parcelado em três vezes.

O Rubro-Negro, porém, adota cautela. A ideia é fazer uma análise completa sobre a situação física do jogador de 28 anos antes de sacramentar a compra. O camisa 11 teve grave lesão no olho direito e, em seu retorno, sofreu problema muscular na coxa e contusão na cintura.

Outro entrave é oficializar o empréstimo de Ronaldo. Seu empresário, André Cury, diz não ter sido notificado do empréstimo do jogador de 22 anos. O valor de compra fixado deve ser de R$ 12 milhões.

A negociação entre Santos e Flamengo durou meses e os clubes não veem chance do negócio melar. O atacante vivia a expectativa de ir para o Rio de Janeiro por conta da disputa da Libertadores da América e do salário, o dobro do que recebia no Peixe. 

Faleceu – O ex-jogador Décio Crespo de Castro, que jogou pelo Flamengo nas décadas de 1950/60, morreu nesta sexta-feira (18), aos 82 anos, em Atafona (São João da Barra), onde morava. Ele sofria do Mal de Alzheimer.

Décio Crespo começou no Rio Branco, onde foi campeão juvenil, num time onde também atuava o lateral direito Aluysio, que depois se tornou o jornalista Aluysio Cardoso Barbosa, um dos fundadores da Folha da Manhã.

Décio jogou no Flamengo entre 1957 e 1964, atuando em 56 partidas. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top