Assine o fluminense

Flamengo mira o título do Brasileiro após vitória

Com os 3 a 1 sobre o invicto Cruzeiro, Rubro-Negro projeta voos maiores

Jogadores do Flamengo terão uma nova missão no meio desta semana, quando enfrentarão o Internacional

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo vai precisar administrar seu elenco de qualidade ao longo da temporada. A Copa Libertadores é uma prioridade, e na próxima semana tem jogo decisivo com o Peñarol no Uruguai. Depois o time entra nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Tudo isso nos meios de semana, já que tem o Campeonato Brasileiro, longo e desgastante como sempre. Muitos entendem que será complicado brigar em três frentes e como duas das competições são no formato de mata-mata, o Brasileirão acaba sendo deixado de lado em algumas ocasiões. Mas após estrear vencendo por 3 a 1 o Cruzeiro no sábado, o pensamento dos flamenguistas não é bem assim.

O técnico Abel Braga foi o primeiro a falar que pretende ver o Flamengo brigando pelo título do Brasileiro. “Nós vamos brigar a cada jogo, sabendo das dificuldades que esta temporada nos exige. Mas ganhar de um rival como o Cruzeiro, que tem tudo para brigar lá na frente, de virada, anima muito a todos”, disse Abel.

Os jogadores do Flamengo pensam de maneira parecida. “O Flamengo é um grande clube e sempre entra em campo com o pensamento de brigar pelos títulos. O Campeonato Brasileiro também entra nesta questão, pois é um título que a nossa torcida também quer muito. O nosso pensamento é de trabalhar com o máximo de empenho e brigar por todos os títulos, como fizemos no Campeonato Carioca. Com certeza vamos dar o nosso melhor em campo”, disse o meia Everton Ribeiro.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro já será nesta quarta-feira, quando visita o Internacional a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada. O zagueiro Rodrigo Caio foi vetado, pois ele se chocou com Dedé no jogo com o Cruzeiro e caiu em campo desacordado por conta na pancada na cabeça. Foi levado para um hospital e recebeu alta no domingo, porém, pelo protocolo de segurança da Fifa fica impedido de entrar em campo por cinco dias. Assim, Rhodolfo deverá compor a dupla de zaga com Léo Duarte. A delegação embarca nesta terça-feira para o Rio Grande do Sul.

Faleceu – O ex-lateral-esquerdo Rodrigues Neto, jogador de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Internacional, morreu na tarde desta segunda-feira (29). Aos 69 anos, o ex-atleta sofria de diabetes e teve a morte relacionada a uma trombose. O corpo está no Hospital de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O Flamengo vai pagar os custos do enterro do jogador.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top