Assine o fluminense

Flamengo monta ‘operação’ para tentar contratar Balotelli

Diretoria aposta no técnico Jorge Jesus e no elenco para seduzir italiano

Balotelli é o sonho de consumo da diretoria do Flamengo. Situação não é fácil

Divulgação

O Flamengo já tem a engenharia financeira para contratar o atacante Mario Balotelli. O italiano está na Europa, sem contrato e livre para assinar com qualquer equipe, e tem recebido diariamente informações sobre o clube carioca. Os dirigentes flamenguistas não apresentaram uma proposta oficial, mas usam algumas fontes para saber o grau de interesse do atleta de atuar no Brasil.

Para contar com Mario Balotelli o Flamengo aposta em alguns aspectos. O primeiro dele é o técnico Jorge Jesus, que tem emprestado a sua credibilidade para que o italiano possa aceitar um convite dos brasileiros.

Outro fator que o Flamengo vem usando é mostrar a Balotelli que alguns atletas brasileiros em um bom momento e com mercado no futebol europeu aceitaram voltar ao Brasil para jogar no clube. São os casos do lateral-direito Rafinha, que passou os últimos oito anos no Bayern de Munique da Alemanha, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que encerrou contrato em maio com o Atlético de Madrid da Espanha. 

Caso Balotelli sinalize que deseja ouvir uma proposta do Flamengo o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, vai viajar para a Europa a fim de apresentar um plano de carreira e uma oferta pelo atleta.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no duelo do próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinou pela manhã no Ninho do Urubu, e focou principalmente na parte física, com atividades na academia e no campo. Recuperando-se de lesão, a dupla de atacantes Gabigol e Lincoln, fez um trabalho específico no gramado, separada dos demais.

Com o departamento médico cheio, o Flamengo tem pelo menos cinco desfalques certos para o confronto. Além de Gabriel e Lincoln, Diego Ribas, Vitinho e Rodrigo Caio estão lesionados e não estarão em campo no sábado.

O elenco volta a treinar nesta quinta e sexta no CT de Vargem Grande, novamente pela manhã.

Ranking – Nesta quarta-feira, o Ibope Repucom divulgou o ranking digital dos clubes brasileiros, referentes ao último mês. O destaque fica para o crescimento das bases digitais de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Palmeiras. Os cinco clubes que mais cresceram no período correspondem a cerca de 680 mil inscritos, mais da metade (55%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de julho.

Pelo sétimo mês consecutivo o Flamengo lidera em crescimento, considerando a somatória de todas as redes sociais. Desde junho, o rubro-negro agregou 304 mil novos inscritos em suas plataformas oficiais. Atualmente, a conta do Twitter do Flamengo é a segunda maior entre os clubes de futebol, atrás apenas do Corinthians. Entretanto, desde janeiro, o Twitter do clube carioca registrou um crescimento três vezes maior em relação ao corintiano, o que fez a diferença para os paulistas cair de 440 mil para apenas 174 mil seguidores nesta rede social. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Elson Luiz
TRagédia anunciada!!!!! Com tantos talentos por aqui prá quê arrumar sarna prá se coçar!?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top