Assine o fluminense

Flamengo pega o Emelec na Libertadores

Duelo será pelas oitavas de final da competição

Equipes foram definidas em sorteio

Reprodução/Conmebol

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. O Flamengo vai encarar o Emelec, do Equador e, como definido anteriormente por ter terminado em primeiro lugar no seu grupo, vai decidir a vaga no Maracanã. Os jogos de ida serão entre 23 a 25 de julho, enquanto a volta acontece de 30 de julho a 1º de agosto.

Os destaques são os três duelos Brasil x Argentina logo de cara: Cruzeiro x River Plate, Palmeiras x Godoy Cruz e Athletico-PR x Boca Juniors – este último, uma repetição dos duelos da fase de grupos. Flamengo, Inter e Grêmio pegam Emelec, Nacional e Libertad, respectivamente. O Palmeiras, por sinal, se chegar até a semifinal, vai decidir todos os jogos em casa por ter conseguido a melhor campanha na fase de grupos. A final será em jogo único em Santiago, no Chile.

O sorteio dessa fase aconteceu da seguinte forma: os primeiros colocados foram inseridos no Pote 1, enquanto os segundos colocados foram para o Pote 2. Os cruzamentos foram sorteados um a um entre os integrantes dos dois potes – não houve restrição a nenhum confronto, nem mesmo com adversários do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos.

"Nessa fase da Libertadores são todos grandes times. A trajetória de todos não foi fácil. O Emelec é um grande time e não tem vida fácil para ninguém", disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas do Flamengo.
 
 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top