Assine o fluminense

Flamengo pega o Grêmio de olho no líder

Partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Maracanã

Diego terá mais uma vez a missão de municiar o ataque do Fla, que precisa ganhar para manter viva as chances de título

Gilvan de Souza / Flamengo

Após vencer o Sport por 1 a 0 em Pernambuco e encurtar para cinco pontos a distância para o líder Palmeiras, o segundo colocado Flamengo, que tem 66 pontos, recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pretende vencer e torce por um tropeço do Verdão, que no mesmo horário pega o América-MG em São Paulo.

Para o Grêmio o jogo pode ter um efeito de revanche, pois o Flamengo eliminou o Tricolor gaúcho nas quartas de final da Copa do Brasil ganhando por 1 a 0 no Maracanã, após empate por 1 a 1 no Sul. Porém, com 62 pontos e embalado pela vitória nde 2 a 0 sobre a Chapecoense, o Imortal, quarto colocado com 62 pontos, pretende se manter no G-4 e evitar passar pela etapa preliminar da Copa Libertadores.

“Sempre foi nosso objetivo o G4. Carimbamos cem por cento o passaporte na pré-Libertadores. Mas buscamos uma vaga no G4, e quanto mais para frente melhor. É bom para todo mundo, principalmente ao clube na parte financeira. A briga é muito boa com o São Paulo, que está em quinto. Estamos fazendo a nossa parte. O Grêmio está aí e vamos em busca de uma vitória sobre o Flamengo”, disse Renato Gaúcho.

Os flamenguistas reconhecem que lutam pelo título.

“Vamos com o pensamento de ganhar, pois nunca desistimos de brigar pelo título. O Palmeiras pode tropeçar novamente e por isso mesmo temos que estar preparados para aproveitarmos se isso acontecer”, disse o volante Willian Arão.

Para este sonho se manter vivo, o técnico Dorival Júnior quer ver o Flamengo apresentando um futebol melhor do que o visto nos últimos jogos.

“Muitas vezes uma vitória faz com que a atuação não seja tão bem analisada. Contra o Sport o triunfo foi muito importante, ainda mais com um homem a menos. Mas a qualidade poderia ter sido muito maior e melhor, pois temos capacidade para isso. Incomoda a performance apresentada e temos que recuperar para fazer grande jogo na quarta diante do nosso torcedor”, analisou o treinador do Flamengo.

Em termos de escalação o Flamengo terá mudanças. O volante Lucas Paquetá é desfalque por ter sido expulso contra o Sport. Em compensação, os laterais Pará e Rodinei e o meia Diego, que cumpriram suspensão em Pernambuco, voltam a ficar à disposição do treinador. Diego deve assumir o posto de Paquetá, enquanto que Pará retorna à lateral, com Léo Duarte, que atuou improvisado no setor, compondo a zaga novamente com Réver. Assim, Rhodolfo volta a ser opção no banco de reservas. O meia Everton Ribeiro deve reassumir o lugar de Geuvânio.

Outra mudança na equipe de Dorival Júnior será no comando do ataque. Autor do gol da vitória diante do Sport, no último domingo, Henrique Dourado está internado por conta de uma infecção na pele do rosto, e está fora do confronto. O colombiano Uribe é o provável nome para assumir a posição.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e naquela ocasião o Tricolor gaúcho ganhou por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top