Assine o fluminense

Flamengo quer conter a euforia no Carioca

Abel rechaça clima de ‘já ganhou’ após vencer o Vasco no domingo

Abel ressaltou a importância de uma vitória contra o Vasco, mas garantiu que o título não está ganho e pregou humildade

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo abriu uma importante vantagem no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Ganhou por 2 a 0 e agora tem a vantagem de poder perder até mesmo por um gol de diferença que vai dar a volta olímpica no clássico marcado para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). A semana será livre de jogos e por isso mesmo o técnico Abel Braga terá alguns dias para traçar a melhor estratégia.

Ao longo da semana, Abel poderá escolher o time que vai a campo e pensar em um modelo que possa segurar o ímpeto do Vasco. Porém, a grande preocupação da comissão técnica é afastar qualquer clima de euforia que possa prejudicar o desempenho no duelo decisivo.

“Nós ganhamos o jogo de noventa minutos, inclusive fazendo uma grande partida. Mas esta é uma decisão em cento e oitenta minutos e está tudo em aberto ainda. Alertei meus jogadores no vestiário e vamos trabalhar bem isso ao longo da semana, pois nós não ganhamos nada. No primeiro tempo, por exemplo, cometemos erros que poderiam comprometer. Crescemos na segunda etapa e ganhamos o jogo. Mas no domingo é uma outra história e um gol do Vasco coim quinze minutos de partida pode colocar fogo na decisão. Temos que trabalhar muito para que isso não aconteça”, disse Abel.

Ao longo da semana o treinador vai definir a escalação que vai a campo. Há quem defenda que parte dos titulares seja preservada, já que na quarta-feira da próxima semana o Flamengo tem um desafio importante pela Copa Libertadores. O time visita a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, na altitude de Quito. a decisão em relação a isso acontecerá nas últimas atividades da semana.

“Não estou pensando nada. Seria legal se alguém da direção me falasse alguma coisa. O recado está dado, não tem nada decidido. Se o gol não fosse anulado, seria melhor, 3 a 0. Liquidado não está”, afirmou Abel ainda no Nilton Santos.

Para o jogo contra o Vasco um desfalque certo é o atacante Bruno Henrique. Autor dos dois gols na decisão de domingo, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da grande final. Vitinho deve ser escolhido como o substituto. O elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira, volta a trabalhar nesta terça-feira.

MP – O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou os três torcedores uruguaios que estão detidos na penitenciária de Benfica, no Rio de Janeiro. Eles se envolvera em uma briga de torcida antes da partida entre Flamengo e Peñarol, no dia 3 de abril , pela Libertadores. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top