Assine o fluminense

Flamengo quer definir vaga em solo carioca

Com dois duelos no Maracanã, Rubro-Negro faz planos na ‘Liberta’

Com uma sequência importante de jogos no Maracanã, jogadores do flamengo querem fazer o dever de casa bem feito

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo estreou na Copa Libertadores vencendo o San José na Bolívia por 1 a 0. O resultado foi muito comemorado pelas condições que foi conquistado, na altitude de 3.700 metros. Porém, o fator que mais vem sendo destacado pelos atletas é a possibilidade que ele trouxe de o Rubro-Negro conseguir a classificação para as oitavas de final vencendo os três confrontos que fará em casa pelo Grupo D. O primeiro deles será amanhã, às 21h45, quando o time recebe a Liga Deportiva Universitaria, do Equador, no Maracanã.

“Sabemos que vai ser um jogo complicado pela tradição que a LDU tem na compoetição e de fazer bons resultados fora de casa, inclusive no Brasil. Mas a Copa Libertadores exige as vitórias como mandante”, lembrou o técnico Abel Braga.

Além da LDU, o Flamengo jogará em casa com o Peñarol do Uruguai e com o próprio San José.

“O nosso pensamento é aproveitar o fator campo para decidir a nossa classificação. O jogo contra a LDU é muito importante pois eles também estrearam com uma vitória (2 a 0 sobre o Peñarol). Assim, quem ganhar vai conseguir dar um passo significativo”, disse o meia Diego.

Caso vença os seus três jogos em casa, o Flamengo chegará a pelo menos doze pontos ganhos, o que não garante a classificação matematicamente sem depender dos outros resultados. Entretanto, desde que a competição continental começou a ser disputada em 1960, jamais uma equipe alcançou esta pontuação em um grupo de quatro equipes e foi eliminada.

A equipe do Equador chegou ao Rio de Janeiro ontem, e veio desfalcada de seu centroavante titular. Com problemas pessoais, Juan Anangonó ficou em Quito, e a direção da LDU não informou se virá ao Rio até o dia da partida. 

Tragédia – A segunda-feira marcou a reapresentação dos jovens das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu pouco mais de um Mês após a tragédia que matou dez pessoas no centro de treinamento do clube. Até hoje autoridades tentam se aprofundar nas causas do incêndio, porém, atletas das categorias entre sub-14 e sub-17 retornaram a sua rotina de treinos no Ninho. Já o time sub-20, que teve as vítimas fatais do incêndio, fará seu primeiro jogo após o ocorrido na próxima quinta-feira. 

Além disso, o Flamengo poderá voltar a usar o seu centro de treinamento. Nesta segunda-feira, a Justiça liberou parcialmente o local, cenário da tragédia que matou 10 adolescentes em fevereiro. Campo, academia e vestiário estão liberados para o time utilizar. O pernoite ainda não foi permitido a Justiça. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top