NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo recebe o Goiás neste domingo, no Maracanã

O Flamengo terá a chance de colar no líder Palmeiras se vencer o Goiás, neste domingo. Equipe jogará completa

Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo recebe o Goiás neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 17 pontos e venceu o CSA por 2 a 0 no último jogo antes do recesso. O foco dos flamenguistas é se manterem no G-4, a zona que leva diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores, e diminuírem a distância para o líder Palmeiras. Os goianos por sua vez, com 15 pontos, também venceram o último compromisso pela competição: 2 a 1 no Athletico Paranaense. A meta é defenderem a permanência na zona de classificação para a Libertadores, o G-6.

O Athletico Paranaense, por sinal, enfrentou o Flamengo no meio de semana pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Jorge Jesus quer ver seu time mostrando contra os goianos a mesma intensidade exibida contra o Furacão, rival da próxima quarta-feira pelo choque de volta.

“O Flamengo mostrou muita intensidade e isso é importante. Não vamos ter tempo para trabalharmos na evolução do time, apenas na recuperação dos jogadores. Mas acredito em um bom desempenho contra o Goiás”, disse Jorge Jesus.

Apesar de valorizarem os torneios mata-mata, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, os atletas flamenguistas garantem que não vão deixar o Brasileirão de lado.

“Sabemos que a Copa do Brasil e que a Coipa Libertadores são competições que o torcedor do Flamengo deseja muito que a gente conquiste e este realmente é o pensamento de todos no clube. Mas não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado pois se trata de uma competição muito importante e que todos aqui gostariam muito de conquistar. O Brasileirão é sempre muito complicado e não podemos nos descuidar”, disse o atacante Gabigol.

Para este compromisso o Flamengo terá novidade. O lateral-direito Rafinha, contratado após se desligar do Bayern de Munique da Alemanha, vai estrear, assumindo o posto de Rodinei. Alguns titulares poderão ser preservados de olho no embate com o Furacão.

Pelo lado do Goiás, o técnico Claudinei Oliveira sabe que o Flamengo é um rival complicado de ser batido em casa, mas cobra personalidade de seus comandados.

“Nós vamos para um jogo muito complicado e esperamos termos aproveitado bem o período de treinos. O Flamengo é muito difícil de ser batido em casa, mas só vamos conseguir um triunfo se mostrarmos persoanlidade e acreditarmos que poderemos ganhar”, disse Oliveira.

Em termos de escalação, o Goiás está definido. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o meia Léo Santos não vai iniciar entre os titulares, pois está longe da melhor forma física. O jogador fica como opção no banco de reservas, com seu posto sendo assumido por Yago Felipe. Os atacantes Michael e Kayke, que chegaram a ser dúvida devido a um quadro de desgaste muscular, confirmaram presença no time principal. 


Scroll To Top