Assine o fluminense

Flamengo se complica na Copa Libertadores

Rubro-Negro perde por 2 a 1 para a LDU e agora decide vaga fora

Gabigol não teve uma noite iluminada na noite desta quarta-feira. Ele foi substituído na partida contra os equatorianos

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo desperdiçou a chance de conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pela LDU, em Quito. Com o resultado, os rubro-negros seguem na ponta do grupo D, com nove pontos. Já os equatorianos, com sete, continuam com a possibilidade de avançar na competição.

O Flamengo começou bem a partida e abriu o placar com Bruno Henrique. Só que a LDU chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Anangonó. No segundo tempo, os equatorianos dominaram as ações e viraram com gol de Chicaiza.

Na última rodada da fase de classificação, o Flamengo vai decidir a vaga em Montevidéu, contra o Peñarol, ainda precisando de um empate. No mesmo dia, a LDU recebe o San José, em Quito.

A partida começou com muita correria de ambas as equipes, mas sem qualquer lance de perigo. A LDU tinha mais posse de bola, mas pecava no setor ofensivo. Já o Flamengo buscava os avanços nos contra-ataques, só que não tinha objetividade e acabava sem chegar próximo ao gol.

Só que na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Flamengo abriu o placar, aos 18 minutos. Pará cruzou para Bruno Henrique cabecear sem chance para Gabbarini.

A LDU não se intimidou com o revés e quase empatou aos 22 minutos. Cruz recebeu passe na marca do pênalti, mas chutou sobre o travessão. Depois disso, os equatorianos aumentaram a pressão e tiveram nova chance com Quintero. O lateral chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Já nos acréscimos, a LDU conseguiu o empate. Anangonó foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual no intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo iniciou com as duas equipes em busca do ataque. Só que desta vez, tanto LDU quanto Flamengo chegaram com mais facilidade a área, mas pecaram no último passe. A primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 14 minutos. Chicaiza tabelou com Anangonó na área e foi travado no momento da finalização.

Com o passar do tempo, a LDU aumentou a pressão e conseguiu chegar ao gol da virada aos 27 minutos. Chicaiza fez grande jogada individual e chutou no ângulo de Diego Alves.

O revés fez o Flamengo voltar a buscar o ataque. Os rubro-negros tiveram boa chance de empatar aos 33 minutos, com Bruno Henrique. 

No entanto, o atacante chutou em cima de Gabbarini. Na parte final da partida, os flamenguistas tentaram esboçar uma pressão, mas os donos da casa seguraram o resultado até o apito final. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top