Assine o fluminense

Flamengo usará reservas contra a Chapecoense

Abel Braga disse que o desgaste gerado pela Libertadores foi grande

Passado o empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, que rendeu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já começa a projetar o futuro. O torneio continental é a grande prioridade, porém, outra frente considerada importante começa para o clube na próxima semana: a Copa do Brasil.

Na quarta-feira o Rubro-Negro encara o Corinthians em São Paulo pela rodada de ida das oitavas de final. Assim, o técnico Abel Braga vai usar uma equipe de reservas no choque com a Chapecoense no próximo domingo, às 11h, no Maracanã, no Rio de Janeiro , pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vamos enfrentar a Chapecoense com uma equipe mais ou menos igual ao time que enfrentou o São Paulo no fim de semana. Vamos precisar viajar na semana que vem para encarar o Corinthians da melhor maneira possível, pois foi isso que o sorteio da Copa do Brasil”, afirmou Abel.

O treinador diz que o desgaste gerado pela Libertadores foi grande.

“Qual outra equipe pegou um grupo com dois jogos na altitude como nós tivemos que enfrentar? A situação foi muito desgastante, o que inclusive valoriza a nossa classificação. Contra o Peñarol foi um jogo sofrido, mas logicamente que permitimos este sofrimento ao não aproveitarmos as oportunidades que tivemos para tornar o jogo mais tranquilo. O importante agora é trabalharmos com inteligência, pois outros desafios estão por vir”, concluiu o treinador.

A delegação do Flamengo retornou ao Brasil no começo da manhã desta quinta-feira e era visível o alívio no rosto dos jogadores.

“Foi muito importante a classificação. A nossa equipe agora precisa fazer um balanço do que aconteceu na Copa Libertadores para tirarmos lição em busca do progresso”, analisou o meia Diego, que começou o jogo no banco de reservas.

Como prêmio pela classificação o plantel ganhou o restante da quinta-feira de folga e só retorna aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, quando Abel vai definir a escalação que pretende utilizar no embate com a Chapecoense. O Rubro-Negro soma quatro pontos em três jogos pelo Brasileirão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top