NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Flamengo vai ao Equador para enfrentar o Emelec

Ainda pressionado pela eliminação para o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo para duelar hoje com o Emelec a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O torneio é a prioridade do Rubro-Negro na temporada e um tropeço pode transformar o ambiente no Ninho do Urubu, marcado nos últimos dias por protestos dos torcedores, em um caldeirão.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, quer ver sua equipe esquecendo a pressão e pensando apenas na partida desta quarta-feira.

“Nós temos que pensar jogo a jogo. O Flamengo sabe que precisa de um bom resultado, mas vamos ter dificuldades por ser fora de casa”, disse Jorge Jesus.

Líder de seu grupo na fase anterior, o Flamengo nunca teve vida fácil jogando como visitante, tendo vencido apenas o San José na Bolívia. Porém, o Emelec, segundo colocado na chave vencida pelo Cruzeiro, não ganhou como anfitrião no torneio. Apesar disso, os flamengusitas esperam uma partida muito complicada.

“Vai ser um duelo muito difícil como é a Copa Libertadores em suas fases mais avançadas. Já passamos por partidas decisivas e conseguimos bons resultados fora de casa. Claro que o nível cresce quando a competição afunila e o Emelec não se classificou por obra do acaso. Mas temos condições de obtermois um bom resultado e levarmos a decisão para a parttida de volta, em nossa casa e com o apoio de nossa torcida”, disse o meia Diego. Os problemas do Flamengo são grandes em termos de escalação. Praticamente de última hora Jorge Jesus perdeu o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo e vai passar por artroscopia. 

Scroll To Top