Assine o fluminense

Flamengo vence Vasco e fica perto do título

Bruno Henrique fez os dois da vitória do Flamengo frente ao Vasco na decisão do Carioca

Bruno Henrique fez os dois da vitória do Flamengo frente ao Vasco na decisão do Carioca

Divulgação/CRF

O Flamengo deu grande passo rumo ao título do Campeonato Carioca, neste domingo, ao vencer por 2 a 0 o Vasco, no Nilton Santos. Com o resultado, o Rubro-Negro podem perder por um gol de diferença que conquistam o Estadual. Para os cruzmaltinos, somente um triunfo por três gols leva a taça. Uma vitória por dois gols levará a disputa para os pênaltis.

O destaque do clássico foi o atacante Bruno Henrique, que marcou os dois gols da partida, ambos no segundo tempo. O segundo jogo da decisão será no próximo domingo, no Maracanã.

O jogo – O clássico começou movimentado. Logo com um minuto, o Flamengo teve a chance de abrir o placar após Bruno Henrique receber passe na área, mas furar na hora da finalização. O Vasco não se intimidou e respondeu aos cinco. Depois de boa troca de passes, Bruno César tocou para Yago Pikachu na entrada da área e o meia chutou próximo ao gol de Diego Alves.

Com o passar do tempo, o Flamengo teve o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vasco apostava nos contra-ataque, só que sem sucesso. O jogo só voltou a ter emoção aos 20 minutos, quando Gabigol recebeu passe fora da área e chutou na rede pelo lado de fora.

Depois disso, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Flamengo dominava o clássico, rondando a área, com o Vasco apenas se defendendo. No entanto, a zaga cruzmaltina impedia qualquer boa jogada rubro-negra. Na melhor oportunidade, Willian Arão cruzou, a bola desviou em Leandro Castán e passou por todo mundo.

Nos minutos finais, o Flamengo aumentou a pressão, mas tomou um susto quando Maxi López foi lançado, entrou na áres, mas foi travado por Léo Duarte na hora da finalização. Antes do intervalo, os rubro-negros ainda tiveram boa chance com Éverton Ribeiro, mas o meia parou em grande defesa de Fernando Miguel. Assim, o clássico permaneceu empatado nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu sendo melhor quase marcou aos dois minutos. Gabigol aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Rodrigo Caio subir mais que a zaga e cabecear sobre o travessão. O Vasco assustou na primeira vez que foi ao ataque. Marrony escorou de cabeça e viu a ir no travessão.

O lance não intimidou os rubro-negros, que chegaram com perigo novamente aos nove minutos. Bruno Henrique recebeu passe na área e chutou em cima de Fernando Miguel. Só que na jogada seguinte, o Flamengo abriu o placar no Nilton Santos. Após cruzamento, Danilo Barcelos cortou mal e a bola ficou com Bruno Henrique, que chutou para a rede.

Somente depois do revés, o Vasco passou a buscar o ataque mais mais intensidade. Os cruzmaltinos assustaram aos 18 minutos, em chute de Maxi López que foi na rede pelo lado de fora. A resposta rubro-negra veio em seguida. Arrascaeta deu belo passe para Gabigol, mas Fernando Miguel saiu para abafar o atacante e impedir o segundo gol.

O Flamengo chegou a marcar o segundo aos 21 minutos, novamente com Bruno Henrique, mas o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo.

Só que os rubro-negros seguiram melhores em campo e chegaram ao terceiro gol aos 30 minutos. Arrascaeta roubou a bola de Cáceres e cruzou rasteiro para a área. Fernando Miguel cortou mal e a bola sobrou para Bruno Henrique apenas empurrar para a rede.

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a administrar o resultado. O Vasco não mostrava força e errava muito na busca pelo ataque. O jogo permaneceu assim até o apito final do árbitro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top