Assine o fluminense

Flu busca recuperação no Paraná

Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, Flu encara o Coritiba, neste domingo, às 19h, no estádio Couto Pereira

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e vindo de derrota de 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense começa a conviver com um clima de crise, agravado por perda de atletas importantes na janela de transferências. Estacionado com 17 pontos conquistados, o Tricolor tenta reagir neste domingo, quando visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 19h(de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Coxa, por sua vez, ganhou novo ânimo com a goleada de 4 a 1 sobre o Avaí, em Santa Catarina, resultado que interrompeu um jejum de sete jogos sem triunfos na competição. Os paranaenses têm 19 pontos. Os cariocas acreditam em um jogo perigoso.
“O Coritiba tradicionalmente tem um time muito eficiente jogando em casa e acredito que vai criar muitas dificuldades, buscando os três pontos e pressionado pela torcida. Vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de ganhar a partida”, disse o zagueiro Reginaldo.

Para os tricolores, o mais importante é os cariocas reagirem rapidamente.

“Não temos tempo para ficarmos lamentando que estamos em uma sequência ruim, pois existe pouco tempo de recuperação e esse jogo contra o Coritiba, fora de casa, é muito perigoso”, disse o goleiro Júlio César.

Em termos de escalação Abel Braga faz mistério e diz apenas que vai tentar encontrar a melhor formação. O zagueiro Henrique, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, cumpre suspensão, cedendo a vaga a Nogueira. Quem retorna de suspensão é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado, que já marcou nove gols e estava suspenso no clássico. Ele reaparece na vaga de Pedro. O atacante Wellington Silva, negociado com o Arsenal, da Inglaterra, fica de fora para a volta de Marcos Junior, outro que estava suspenso.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Pachequinho prega o equilíbrio para conseguir derrotar o Fluminense.

“Vamos enfrentar um adversário que é perigoso e vamos precisar atacar porque jogamos em casa. Portanto, o equilíbrio que vai fazer com que a nossa equipe consiga o triunfo neste domingo” disse Pachequinho. 

O zagueiro Márcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Avaí, fica de fora. Assim, Luizão, contratado junto ao Londrina, deve fazer a sua estreia na vaga, uma vez que Werley segue entregue ao departamento médico por conta de dores na coxa direita. Na lateral esquerda William Matheus retorna de suspensão, mas passa a disputar o posto com Carleto, que foi muito bem diante dos catarinenses.

O pior desfalque do Coritiba, porém, é o atacante Kleber Gladiador, que passa a cumprir a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter cuspido no volante Edson no empate sem gols com o Bahia. Henrique Almeida assume o posto. 

O Tricolor ocupa atualmente a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top