Assine o fluminense

Flu estuda priorizar a Sul-Americana

Tricolor pensa em poupar jogadores durante os duelos contra o Flamengo válidos pelas quartas do torneio continental

O elenco tricolor busca levar o clube à sua primeira conquista internacional da história do clube na Sul-Americana

Foto: Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

Apesar da derrota de 2 a 1 para a LDU, em Quito, o Fluminense se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que venceu no Rio de Janeiro por 1 a 0 e levou a melhor graças ao gol qualificado como visitante. O choro do presidente Pedro Abad no vestiário, a reação dos atletas após o apito final e a emoção do técnico Abel Braga tornaram o duelo um dos mais especiais. Isso porque os equatorianos estavam “engasgados” após terem vencido as finais da Copa Libertadores de 2008 e da própria Sul-Americana de 2009.

Diante de todo esse clima e da possibilidade de conquistar um título relevante em 2017, o Fluminense planeja priorizar a Copa Sul-Americana nesta reta final de temporada. O Tricolor, que vai fazer dois clássicos contra o Flamengo nas quartas de final, pode enfim conquistar um título internacional.

O assunto está sendo discutido pela diretoria e pela comissão técnica desde o apito final do jogo no Equador. No Campeonato Brasileiro o Tricolor está com 31 pontos, na 11ª colocação. A distância para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, é de seis pontos. Porém, existe a possibilidade de o G-6 virar G-9 dependendo dos campeões da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana.

Porém, o fato que mais faz o Tricolor ficar indeciso em deixar o Brasileirão em segundo plano é que a distância para a zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos. 

Treino – Menos de 24 horas depois da heroica classificação na Copa Sul-Americana, o Fluminense já começou a preparação para enfrentar o Palmeiras, jogo que acontece amanhã, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou no início da tarde, no CTPA, e trabalhou por cerca de 1h15. Os jogadores que começaram a partida contra a LDU, no Equador, realizaram o monitoramento fisiológico pós-jogo e fizeram exercícios físicos na academia. Os demais atletas foram a campo para um trabalho técnico em espaço reduzido.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (22), véspera do confronto contra o Palmeiras, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense tem 31 pontos e ocupa a 11ª colocação da competição. A expectativa é de que a torcida empurre o Time de Guerreiros para mais um bom resultado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top