Assine o fluminense

Flu tenta reagir diante do Grêmio

Próximo ao Z-4, Tricolor encara o Grêmio, neste domingo, às 16h, na Arena, querendo voltar ao rumo das vitórias

O Fluminense tenta voltar a vencer e provar a força do seu elenco para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro

Foto: Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

Um choque de tricolores que virou rotina nesta temporada. Assim pode ser definido o confronto entre Grêmio e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times almejam objetivos distintos e o histórico recente do confronto explica um pouco esta situação.

Esse ano as duas equipes se enfrentaram três vezes com amplo domínio do Grêmio, que venceu em todas as ocasiões. 

“Realmente o Fluminense não vem tendo um grande histórico contra o Grêmio este ano, mas acredito que cada jogo tem a sua história e que as partidas não se ligam. Até porque aconteceram em outros momentos e com situações diferentes. O que sei é que precisamos muito do resultado positivo e por isso mesmo vamos pensando em ganhar, mas não pelo que aconteceu no passado”, disse o volante Wendel.

No atual momento, o Fluminense aparece com 31 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento após duas derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Palmeiras. 

Por falar na Libertadores, o técnico do Fluminense, Abel Braga, entende que o fato de o Grêmio estar envolvido em duas competições não facilitará as coisas para a sua equipe.

Quando o assunto é escalação os dois times terão mudanças em relação à rodada passada. No Grêmio, o lateral-direito Edílson, o volante Michel e os atacantes Fernandinho, Luan e Lucas Barrios serão preservados. Já no Fluminense o goleiro Júlio César foi barrado para a entrada de Diego Cavalieri, que retorna à titularidade, perdida em maio. O volante Richard e o meia equatoriano Junior Sornoza devem ganhar uma oportunidade.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top