Assine o fluminense

Fluminense comemora seu centenário de Tiro Esportivo

Um dos maiores vencedores da modalidade, Tricolor celebrou data com evento

Inaugurado no dia 03 de agosto de 1919, o histórico estande de tiro do Fluminense completou 100 anos no penúltimo sábado. Para comemorar a data, foi realizado um torneio fechado com aproximadamente 80 participantes, que disputaram as provas de ar comprimido, carabina mira aberta 25 metros, armas curtas 25 metros e duelo de 20 segundos.

“Na época da inauguração, autoridades federais ficavam no Catete e muitas delas treinavam em nosso estande. Naquele tempo, as pessoas atiravam de paletó e gravata. Com o tempo foram sendo feitas algumas reformas e hoje o estande está pronto para o tiro livre e ar comprimido, sempre com uma visão esportiva. Aqui são realizadas provas internas e da federação estadual, e começamos a realizar novamente provas do Brasileiro. Elas são feitas online, de forma embrionária, mas isso ainda vai se desenvolver”, explicou Marcos Bastos, conselheiro do Fluminense e praticante de tiro esportivo.

O estande de tiro tricolor foi idealizado pelo primeiro medalhista olímpico do Brasil, Afrânio Antônio da Costa, prata na pistola livre 50 metros dos Jogos Antuérpia 1920.
Nos dias de hoje, o estande de tiro tricolor mantém sua tradição e domina a modalidade no Rio de Janeiro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top