Assine o fluminense

Fluminense pode se reforçar com emprestados

Clube enfrenta grave crise financeira

Enfrentando uma grave crise financeira, com cinco meses de direitos de imagem e um de salário devendo ao elenco, o Fluminense sabe que vai ter dificuldades na formação do plantel para a próxima temporada. Um desmanche se anuncia e a falta de receita faz com que as buscas por reforços exijam muita criatividade. Neste cenário, o Tricolor planeja dar uma nova oportunidade a atletas que estão emprestados a outros clubes e que retornam em janeiro.

Um deles será o volante equatoriano Jefferson Orejuela. O jogador estava cedido para a LDU do Equador, que não teve condições de exercer a prioridade de compra mesmo com o atleta sendo titular absoluto na temporada. A princípio, ele será aproveitado, mas também é visto como uma excelente moeda de troca ou até mesmo uma possibilidade de receita com uma negociação com o exterior.

Tendo a contratação pedida por Abel Braga e recheado de elogios na chegada, o atacante Robinho, que estava emprestado ao América-MG, também retorna e será aproveitado. Trata-se de uma tentativa da diretoria de recuperar os R$ 7 milhões investidos na compra de seus direitos federativos junto ao Figueirense. 

A dupla de zaga pode ser composta por jogadores revelados nas categorias de base, já que Gum falou em tom de despedida e Digão tem o empréstimo praticamente descartado pelo Cruzeiro, dono de seus direitos federativos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top