Assine o fluminense

Fluminense reencontra LDU em dia de Maracanã lotado

Tricolor revê time equatoriano que o superou em duas finais continentais, nesta quinta-feira, às 21h45, pela Sul-Americana

O elenco do Fluminense trabalha para apagar as últimas finais diante da LDU e eliminar o rival equatoriano, nas oitavas da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

O Fluminense muda o foco na temporada e entra em campo nesta quinta-feira (13), às 19h15(de Brasília), no Maracanã,  para enfrentar a LDU do Equador pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será o reencontro entre os dois clubes, que já fizeram duas finais continentais, ambas vencidas pelo time equatoriano, uma verdadeira pedra no sapato dos cariocas.

Os times duelaram na grande decisão da Copa Libertadores de 2008. Na ida a LDU surpreendeu e ganhour por 4 a 2. Na volta, no Maracanã lotado, o Tricolor fez 3 a 1 e forçou a prorrogação e a disputa de pênaltis. Nas penalidades os equatorianos ganharam por 3 a 1. Um ano depois, pela Copa Sul-Americana de 2009, nova final. Em casa a LDU aplicou uma goleada histórica por 5 a 1, enquanto que no Rio de Janeiro o Tricolor conseguiu apenas um 3 a 0, em jogo que o artilheiro Fred acabou expulso.

Voltando ao presente, o Fluminense eliminou sem sustos outro equatoriano nas oitavas de final. Diante da Universidad Católica de Quito, o Tricolor goleou por 4 a 0 em casa e depois ganhou 2 a 1 no Equador. Já a LDU teve problemas para passar pelo Bolívar, da Bolívia, eliminando o rival nos pênaltis após os dois times trocarem triunfos por 1 a 0 como anfitriões.

Para este compromisso o Fluminense perdeu o zagueiro Henrique, que foi vetado por conta de dores na coxa esquerda. Assim, o jovem Nogueira, revelado nas categorias de base, vai manter dupla com Renato Chaves. O restante do time terá a base que empatou por 2 a 2 com o Vit´roia no fim de semana na Bahia.

O zagueiro Norberto Araujo, com dores na coxa direita, foi vetado e sequer viajou com a delegação. Com isso, Lucas de Lima vai compor dupla de zaga com Horacio Salaberry. O destaque da LDU é o atacante argentino Hernán Barcos, velho conhecido dos brasileiros por já ter defendido as cores de Palmeiras e Grêmio.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top