Assine o fluminense

Fluminense visita o Furacão na Arena da Baixada, às 16h

Embalado com classificação na Sul-Americana, Tricolor terá duelo difícil

Embalado após a classificação na Sul-Americana, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Athletico, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Os tricolores precisam de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento e terá pela frente um adversário que deve escalar um time misto visando a Copa do Brasil.

Envolvido ainda na Libertadores da América e na Copa do Brasil, o Rubro-Negro deve entrar em campo mais uma vez com um time modificado, contando apenas com alguns titulares. O técnico Tiago Nunes sinalizou ainda na Argentina que a prioridade é o duelo diante do Fortaleza, no meio de semana. A definição, entretanto, acontecerá apenas momentos antes do jogo, como de praxe, já que os atletas serão reavaliados pela comissão técnica.

O treinador acredita que não tem peças de reposição suficientes para encarar uma competição de pontos corridos e, por enquanto, vai fazer o possível.

“Não temos elenco, já disse isso outras vezes. Tem que priorizar sim. E as competições de mata-mata são mais apropriadas para o Furacão tentar vencer. (Mas,) domingo vamos tentar reequilibrar, para pontuar no Brasileiro, sabendo que já tem um jogo decisivo contra o Fortaleza na Copa do Brasil”, avaliou.

Do outro lado, Fernando Diniz não adiantou se vai ou não poupar jogadores. No meio da próxima semana, o Fluminense terá o jogo da volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Vindo de viagem da Colômbia, os tricolores podem deixar alguns jogadores mais desgastados de fora contra o Athletico.

Os cariocas terão um desfalque no banco: Fernando Diniz foi expulso no jogo contra o Bahia. Com isso, o auxiliar Márcio Araújo vai comandar a equipe a beira do campo. Outro ausente é o goleiro Agenor, também expulso na rodada passada.

A esperança de gols segue sendo o jovem João Pedro, que passou em branco contra o Atlético Nacional-COL, mas vive grande fase. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top