Você faz a notícia

França e Alemanha voltam ao calendário oficial da Fórmula 1

Corridas retornarão à categoria a partir da próxima temporada.Interlagos confirmada

Depois de nove anos fora das competições, a França voltou ao calendário oficial de Fórmula 1 para a temporada de 2018. A última vez que os pilotos correram em uma pista francesa foi no circuito de Nevers Magny-Cours, que fez parte da disputa entre 1991 e 2008. A Alemanha também retornou à lista de GPs, enquanto o circuito de Interlagos está confirmado na próxima temporada.

A competição francesa será realizada no Circuito de Castellet, em 24 de junho. O local sediou uma corrida da categoria pela última vez em 1990. Na Alemanha, a prova será realizada em 22 de julho, em Hockenheim. O país europeu ficou fora da F1 por apenas um ano.

Em 2017, foram selecionadas 20 cidades para compor a disputa. Para a próxima temporada serão 21. A corrida em Sepang, na Malásia, marcada pra 1 de outubro deste ano, está fora do próximo calendário. As etapas da China e Cingapura dependem de confirmação.

Em São Paulo, a prova no Autódromo de Interlagos está agendada para o dia 11 de novembro de 2018. Antes disso, a prova da atual temporada será em 12 de novembro. 

Alonso – Com o Grande Prêmio do Azebaijão se aproximando de ser realizado na temporada da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso faz previsões positivas para a prova, que será realizada no circuito de Baku, no Azerbaijão. O piloto da McLaren ressaltou que se trata de uma das pistas com características mais singulares dentre as presentes no calendário.

“Como embaixador de Baku, eu já passei mais tempo aqui do que muitos dos meus companheiros, e é um ótimo lugar para sediar uma corrida da Fórmula 1. Nós literalmente andamos no centro velho de cidade e as velhas paredes oferecem o cenário perfeito para essa corrida em um território novo para o esporte”, comentou o piloto.

Para Alonso, as ruas estreitas que caracterizam a corrida são um fator que desafiam qualidade de cada competidor e motivam ainda mais o esforço de todos para conseguir cumprir a etapa, tornando a disputa emocionante.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top