Assine o fluminense

Francisco Horta recebe alta de hospital no Rio de Janeiro

Responsável por montar a ‘máquina tricolor’, eterno presidente sofreu infarto

Francisco Horta, de 84 anos, recebeu alta médica no fim da tarde deste domingo (16). Conhecido como “Eterno Presidente” do Fluminense, ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde foi submetido a um cateterismo após sofrer um infarto na última quinta-feira (13).

Horta, que comandou o clube de 1975 e 1978 e foi responsável por montar o time que ficou conhecido como “A Máquina Tricolor”, com craques como Rivelino, Carlos Alberto Torres, Paulo Cézar Caju, Félix, Doval e Mario Sérgio, esteve nas Laranjeiras para votar nas eleições do Fluminense. O apoio dele foi na chapaRicardo Tenório/Wagner Victer, que acabou derrotada para a vencedora Mário Bittencourt/Celso Barros.

Wagner Victer, aliás, entregou, na última sexta-feira, um pedido ao Conselho Deliberativo do Fluminense para que Horta seja condecorado com o título de Grande Benemérito do clube.

O atacante Pedro voltou a ser motivo de preocupação para o Fluminense. O atacante tricolor, que integrou a Seleção Brasileira que conquistou o torneio de Toulon, na França, sentiu uma fisgada na coxa esquerda na partida diante do Japão no último sábado, jogo que decidiu a competição. Nos próximos dias, Pedro será examinado pelo departamento médico do Tricolor das Laranjeiras

Os dirigentes estão preocupados porque Pedro sentiu um desconforto na mesma região em maio, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top