Assine o fluminense

Gigante da Colina vence o Resende por 2 a 0 na Taça Rio

Com dois tentos no primeiro tempo, Vasco administrou a vitória na etapa final

Equipe de Valentim decidiu o placar no primeiro tempo

Rafael Ribeiro/Vasco

Após perder a invencibilidade na temporada na rodada passada da taça Rio, o Vasco mostrou força e venceu por 2 a 0 o Resende, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a oito pontos e entraram na zona de classificação do grupo B. Já a equipe do Sul Fluminense, com apenas dois, não têm mais chances no Estadual.

Os vascaínos tiveram início arrasador e marcaram com Tiago Reis e Bruno César. O primeiro marcou seu primeiro gol como profissional. Já o segundo balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Vasco.

Na última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco recebe o Bangu, neste sábado, em São Januário. No dia seguinte, o Resende encerra sua participação no Estadual contra a Portuguesa, em Moça Bonita.

O jogo - O Vasco começou com tudo e quase abriu o placar aos dois minutos. Tiago Reis recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Ranule. No entanto, dois minutos depois, os cruzmaltinos chegaram ao gol. Marrony fez boa jogada individual e tocou para Tiago Reis mandar para a rede.

Mesmo depois do gol, o Vasco manteve a pressão sobre o Resende. Tanto que os cruzmaltinos quase marcaram o segundo aos 11 minutos. Marrony cruzou para Rossi na área, mas o atacante se esticou todo para finalizar e colocou pela linha de fundo. Três minutos depois, Bruno César deu belo passe Rossi, que chutou cruzado para grande defesa de Ranule.

De tanto insistir, os vascaínos chegaram ao segundo gol aos 17 minutos. Cáceres fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Marrony finalizou e parou em Ranule. Só que o goleiro deu rebote e viu Bruno César aparecer para chutar para a rede.

Somente depois do novo revés, o Resende conseguiu equilibrar o confronto, muito por conta da diminuição de ritmo do Vasco. No entanto, os donos da casa paravam na boa marcação do setor defensivo cruzmaltino.

O Vasco só voltou a levar perigo aos 36 minutos. Lucas Mineiro lançou Marrony, mas o goleiro Ranule saiu da área para dividir com o atacante e salvar o Resende. Os donos da casa só criaram sua primeira chance aos 37, em cobrança de falta de Jeanderson. Fernando Miguel fez boa defesa. Nos minutos finais, os vascaínos apenas administraram o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco assustou logo no primeiro minuto, com Marrony. No entanto, depois disso, o Resende conseguiu melhorar a marcação e equilibrou as ações. Mesmo tendo mais posse de bola, os cruzmaltinos tinham dificuldade em criar boa jogadas.

O Resende buscava os avanços nos contra-ataques e assustaram aos 16 minutos. Dieguinho recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel.

Somente após a parada técnica, o Vasco melhorou e quase ampliou aos 23 minutos. Danilo Barcelos cruzou e Ranule fez o corte, mas errado. Bruno César ficou com a bola e chutou para o gol. Só que a bola bateu na zaga e foi para escanteio. O Resende só foi responder aos 33, quando Dieguinho não aproveitou cruzamento na pequena área e viu Fernando Miguel fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Vasco apenas administrou o resultado, mas viu o Resende quase marcar com Matheus Totô. O atacante chutou na área para grande defesa de Fernando Miguel. Com isso, os cruzmaltinos asseguraram os três pontos no Raulino de Oliveira.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top