Assine o fluminense

Ginástica: Cantusca está no Nacional

Gabriele Souza, Amanda Fernandes e Eduarda Oliveira representarão o Canto do Rio em campeonato de Ginástica Rítmica

Trio de ginastas disputarão torneio que acontecerá em outubro, em São Paulo

Sérgio Bastos/Divulgação

Após ficarem entre as primeiras colocadas no Torneio Regional Sudeste no último fim de semana, as ginastas Gabriele Souza, 18, Amanda Fernandes, 20 e Eduarda Oliveira, 20, do Canto do Rio, se classificaram para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que acontece em outubro em São Paulo. As três atletas representarão a região sudeste na competição.

Mais de 400 atletas estiveram na disputa. Apenas quatro vagas por categoria e nível foram destinadas a região e destas, três vagas são do clube niteroiense. Duas delas na categoria adulto, nível 2, e uma na categoria adulto, nível 1.

“Não foi fácil. Tivemos falhas inesperadas, vimos o nervosismo tomando conta muitas vezes. Mas também vimos superação e o quanto nossas meninas estão amadurecendo. No último dia de campeonato nossa categoria adulto fez bonito em quadra, e as meninas mostraram o quanto são capazes de se renovar a cada coreografia. Estamos felizes e certas que temos ainda muito a trabalhar e  melhorar, mas firmes de que estamos no caminho certo”, revelou a técnica Gisele Matta.

Gabriele Souza, apesar de ser a mais nova entre as classificadas já é uma atleta experiente. A jovem já participou de quatro torneios regionais e na última edição, garantiu não somente a classificação, mas também a terceira colocação geral da categoria no Torneio Nacional. Nesta edição do Regional, a ginasta ficou em primeiro no aparelho maças (N1) e terceiro lugar na classificação geral, colocação que a credenciou a seguir para o Nacional e tentar repetir o feito do ano passado.

Já Eduarda Oliveira, conquistou pela primeira vez a classificação. A atleta ficou em primeiro lugar no aparelho maças (N2) e em segundo na classificação geral.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Foi um sonho que se realizou agora. Poder participar de um Nacional é incrível pra mim, tentei em 2014, mas não consegui e voltei agora e consegui essa classificação. Minha expectativa agora é fazer um bom torneio, com séries melhores que as do regional para conseguir ficar entre as primeiras colocadas e se possível sair campeã”, revelou Eduarda.

Amanda Fernandes também se classificou. Foi o primeiro regional da ginasta como atleta federada. Amanda ficou em primeiro lugar no aparelho fita (N1) e em quarto na classificação geral.

Os resultados expressivos condecoram um trabalho sério que é desenvolvido em todos os seguimentos esportivos do Canto do Rio. De acordo com o presidente Rodney Melo o objetivo do clube é incentivar o esporte em suas diferentes vertentes.

O Torneio Nacional de Ginástica Rítmica acontece entre 17 e 21 de outubro em São Bernardo do Campo, São Paulo. Participam da disputa atletas das cinco regiões do Brasil.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top