Assine o fluminense

Glorioso busca retomada em Floripa

Após derrota no clássico contra o Vasco, o Botafogo enfrenta o Avaí, tentando se manter no G-6

O time alvinegro, com o volante Bruno Silva, pretende voltar a vencer para se manter no grupo que se garante na Liberta

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo visita o Avaí nesta quarta-feira (18), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder por 1 a 0 o clássico carioca para o Vasco, o Glorioso estacionou nos 43 pontos, mas, na sexta colocação, defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Leão catarinense tem planos bem mais modestos. O time do Sul quer se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Fluminense e deixar a zona de rebaixamento, onde se encontra com 30 pontos conquistados.

Jair Ventura, comandante do Botafogo, pediu a seus jogadores que se preparem para um jogo muito complicado, pois ele entende que o equilíbrio da competição torna o fato de o Avaí estar na zona de rebaixamento algo desprezível.

“Se formos analisar, as distâncias estão curtas na parte de baixo da tabela de classificação e por isso mesmo um time pode estar um dia na zona de rebaixamento e no outro parecer distante. Isso faz com que essa avaliação não sirva para analisarmos o grau de dificuldade dos confrontos. A minha expectativa é a de um confronto muito complicado no Sul, pois o Avaí precisa fazer o resultado em casa”,  disse Jair.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o zagueiro Joel Carli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Marcelona entra na vaga do argentino, compondo a zaga com Igor Rabello. A boa notícia é o retorno do volante Matheus Fernandes, que não enfrentou o Vasco por estar suspenso. Ele recuperado o lugar que no sábado foi de Marcos Vinícius, de mau desempenho no clássico.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira pediu que seus atletas tratem a partida desta noite como uma final. Em termos de escalação o Avaí terá os retornos do volante Judson e do atacante Júnio Dutra, que cumpriram suspensão diante do Fluminense, no último domingo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top