Assine o fluminense

Goleiro Júlio César poderá parar no futebol mexicano

Arqueiro tricolor recebeu uma proposta oficial do Pachuca e deverá sair

Jogador foi uma das peças mais importantes do Fluminense na reta final do Brasileiro. Ele pegou pênalti em jogo decisivo

Lucas Merçon/Fluminense

Depois de o volante Richard ser anunciado pelo Corinthians e do atacante Marco Júnior deixar as Laranjeiras, o goleiro Júlio César pode ser mais um a se desligar do Fluminense nos próximos dias. Com contrato somente até 31 de dezembro, o jogador não foi procurado pela diretoria para estender o atual vínculo, o que o leva a crer que está fora dos planos.

O pouco interesse em Júlio César só se justifica por conta do salário do jogador, que já supera o teto estipulado pelo departamento de futebol. Isso por que o aspecto técnico tem sido motivo de elogios. Ele se tornou o dono da posição desde a saída de Diego Cavalieei e se destacou na reta final da atual temporada, defendendo inclusive uma cobrança de pênaltis providencial na vitória de 1 a 0 sobre o América-MG. O resultado impediu o rebaixamento do Tricolor.

Júlio César, perto de ficar livre no mercado, recebeu uma proposta oficial do Pachuca do México e já abriu negociações. São grandes as chances dele emplacar a próxima temporada em solo mexicano.

Talvez por conta disso o Fluminense tenha aberto conversas com o Oeste-SP para a permanência do goleiro Rodolfo, emprestado até o fim do ano. O clube monitora ainda a situação do arqueiro Simão, que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro defendendo as cores do Operário-PR. A diretoria tem pressa em fechar o grupo, assim como o nome do novo treinador para 2019. Jair Ventura, demitido recentemente do Corinthians, Ney Franco, que estava no Goiás e auxiliou na promoção do time para a Série A, Roger Machado, sem clube desde que deixou o Palmeiras no meio do ano, Dorival Júnior, que está de saída do Flamengo, são alguns dos cotados.

O elenco do Fluminense entrou de férias na semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada e a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro diante do Volta Redonda. Na próxima temporada o Tricolor ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, além, do Campeonato Brasileiro.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top