Assine o fluminense

Grêmio e Santos ‘tomam café’ neste domingo, às 11h, no Sul

Gaúchos e paulistas fazem o primeiro jogo da manhã, em Porto Alegre

Grêmio e Santos estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena em Porto Alegre. O duelo será de duas equipes que propõem o jogo. Renato Gaúcho e Jorge Sampaoli priorizam o ataque à defesa.

O Grêmio jogará com o que tem de melhor à disposição. Recuperados de lesão, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon devem estar em campo para pegar o Peixe no final de semana. O comandante gremista irá manter a base do time que vem atuando nas últimas partidas.

Fora de campo, os dirigentes do Grêmio projetam a presença de mais 30 mil torcedores. No ano passado, o Tricolor Gaúcho goleou o time santista por 5 a 1 em seus domínios.

“Força máxima ou não, vocês conhecem a maneira que eu trabalho. Sempre foi força máxima a não ser que estamos em meio a outra competição. Não é priorizar, mas aí pelo grupo que Grêmio tem, pode jogar tranquilamente pelo elenco que tem as competições. Domingo não é o caso de poupar ninguém. Um ou outro vão ser poupados se não tiver em condições de jogar. Se não, ninguém vai ser poupado”, disse Renato, em entrevista coletiva.

O zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon treinaram normalmente nesta sexta-feira e devem ficar à disposição do Grêmio para o jogo. Ainda ontem, o Tricolor Gaúcho fez um treino fechado para a imprensa.

Dessa forma o Tricolor Gaúcho deve ter a seguinte escalação: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre, Everton e André.

O Santos também terá força máxima na arena. A dúvida principal é o lateral-esquerdo Jorge ou atacante Soteldo na escalação. Vanderlei e Everson também disputam posição.

Sampaoli tem dito a pessoas próximas que o Grêmio será o desafio mais difícil da temporada. O grande desafio é superar a forte defesa gaúcha sem a presença de um centroavante. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top