NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Gustavo Ferrareis é cedido para reforçar o time do Avaí

A diretoria do Botafogo aceitou ceder o meia Gustavo Ferrareis ao Avaí para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 23 anos, não vem apresentando um bom rendimento no clube carioca na visão da comissão técnica e foi pouco aproveitado ao longo do ano. Contratado no começo de 2019, ele atuou em dez partidas, anotando dois gols apenas.

A saída de Ferrareis contou com o aval do Internacional, dono dos direitos federativos do jogador e que facilitou o acerto com o clube catarinense. O atleta tem vínculo com o Colorado até o fim de 2020.

A saída de Gustavo Ferrareis abre espaço para que o Botafogo possa definir a chegada de reforços para o setor. Isso por que sem ele o Alvinegro consegue reduzir a folha salarial. Um apoiador vem sendo procurado.

Outro jogador que pode sair antes do recomeço do Campeonato Brasileiro é o meia chileno Leonardo Valencia. O jogador tem sondagens de clubes do futebol chileno, mas ainda não houve uma proposta oficial feita ao Glorioso.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando normalmente. O primeiro compromisso do Alvinegro após a parada das competições por conta da disputa da Copa América do Brasil será em 14 de julho, quando visita o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o plantel vai treinar na parte da tarde, assim como aconteceu nesta quarta.

A pausa para a Copa América é importante para toda equipe, mas para o Botafogo ganha ainda mais atenção pela oportunidade de reequilibrar o time e buscar minimizar os erros para a sequência da temporada. 

Em entrevista coletiva, o volante Cícero destacou os pontos positivos agregados desde a chegada do treinador Eduardo Barroca e, com espírito vencedor, voltou os olhos para os pontos que ainda precisam ser lapidados. 

Scroll To Top