NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Handbeach: Brasil vence Sul-Americano

 

Divulgação

O Brasil mostrou nesta terça-feira (19), em Rosário, na Argentina, porque é uma das potências mundiais no handbeach. A seleção masculina foi campeã da modalidade ao vencer o Uruguai na final do IV Jogos Sul-Americanos de Praia de Rosário. Além disso, a seleção feminina foi prata na mesma competição, perdendo em uma final emocionante para as anfitriãs. E teve representantes niteroienses no torneio.

No feminino, as atletas do Clube Central, Arianne Demétrio, Débora Saud e Ana Julia, reforçaram a seleção, enquanto no masculino, Renan e Marcelo Tuller, do Niterói Rugby, vestiram a amarelinha.

 O Brasil teve uma trajetória incontestável até a final dos Jogos. Na semifinal do torneio, eliminou a seleção chilena por 2 a 0, enquanto o Uruguai superou a improvável equipe venezuelana também por 2 a 0. Na final, prevaleceram o talento e a experiência dos jogadores brasileiros. 

Já no feminino, a seleção brasileira teve excelente desempenho contra as paraguaias e venceram a semifinal por 2 a 0. Já na final, com a disputa acirrada, o Brasil acabou sendo derrotado pelas ‘Kamikazes’, apelido das argentinas, pelo placar de 2 a 1, nos shoot-outs. 

O Brasil fez toda a sua preparação final com treinos na Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. As equipes femininas e masculinas contaram com o reforço de atletas do Clube Central e Niterói Rugby durante os preparativos. 

Scroll To Top