NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Henrique destaca poder de superação

Uma das novidades na escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Flumimense, o lateral Henrique teve boa atuação e justificou o voto de confiança dado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo. O prata da casa contou com o auxílio do experiente zagueiro Leandro Castan para fechar o lado esquerdo da retaguarda cruzmaltina e dificultar as ações do ataque tricolor naquele setor. 

“Fizemos uma preparação muito forte lá em Foz de Iguaçu há algumas semanas, e precisávamos colocar tudo em prática num jogo. Era uma partida importante, um clássico contra um dos nossos rivais, e sabíamos que a vitória nos traria um ânimo ainda maior para a sequência da competição. Foi um grande resultado e que serviu para aumentar a nossa confiança”, afirmou o camisa 37.

Jogador com mais tempo no elenco principal, Henrique conhece muito bem o histórico de viradas do Gigante da Colina. O Almirante se notabilizou ao longo de sua trajetória por reverter placares adversos para conquistar resultados expressivos, caso, da decisão da Copa Mercosul de 2000, quando venceu após estar perdendo por 3 a 0. Em São Januário, no último sábado, não foi diferente.

Com a folga nesta segunda-feira, o elenco volta aos treinos nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Palmeiras, neste sábado, às 17h(de Brasília), no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. Nesta terça-feira o plantel trabalha na parte da manhã, porém, a escalação para o duelo contra os paulistas, que estão entre os líderes, começará a ser definida somente nas últimas atividades da semana. 

Scroll To Top