Assine o fluminense

Henrique Dourado conhece títulos e história do Flamengo

Novo atacante rubro-negro visita a Gávea e revela motivação para atuar no clube

O atacante Henrique Dourado fez uma volta ao passado rubro-negro. Na última semana, o reforço do Flamengo fez uma visita ao Fla-Memória, exposição fixa na sede do clube, e viu algumas taças históricas, camisas, fotos e vídeos, conhecendo mais o passado glorioso do seu novo time.

A visita foi guiada e acompanhada pelo Vice-Presidente de Patrimônio Histórico, Roberto Diniz, que mostrou alguns dos momentos marcantes expostos na galeria. Dourado acompanhou tudo e mostrou interesse em saber mais sobre os ídolos mostrados.

“Conhecer um pouco da história que se construiu ao longo desse tempo dá ainda mais vontade de deixar nosso nome marcado nesse espaço. O atleta tem que sonhar com essas coisas. Por se tratar de Flamengo, temos que fazer todos os esforços para que possamos deixar nosso nome aqui também”, disse o novo camisa 19.

Durante o passeio, Dourado entendeu bem o que significa ser jogador do Flamengo. Conheceu histórias das conquistas e uma das principais lhe deixou bastante impressionado: o título da Libertadores de 1981.

“Ajudou a ter a noção da responsabilidade que é representar a Nação e o quanto o Flamengo é grandioso. Em 1981, não só pelo Mundial, mas pela guerra da decisão da Libertadores, três jogos, tivemos jogadores que saíram de campo deixando o sangue, literalmente, isso chega a arrepiar. Esse é o pensamento que temos que ter e dar a vida dentro de campo”, concluiu. 

Contrato – Craque o Flamengo faz em casa. E graças à organização e ao trabalho de excelência realizado há anos pela gestão do futebol de base, o mantém em seu ninho por muito tempo pós conquistar o tetracampeonato da Copa São Paulo de forma invicta, o Flamengo olha para o futuro e acaba de garantir uma jóia que, bem lapidada nos próximos anos O meia Reinier, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional, e será um Garoto do Ninho pelo menos até 2021. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top