Assine o fluminense

Henrique prevê dificuldades para o Vasco na Libertadores

Lateral-esquerdo alertou para os perigos que a equipe enfrentará na altitude

A goleada por 4 a 0 em cima do Jorge Wilstermann em São Januário, no jogo de ida, da terceira fase da Conmebol Libertadores foi um grande passo para o Vasco avançar na competição. Mas, para o lateral Henrique, nada está garantido. O jogador prevê dificuldades na partida de volta, em Sucre, na próxima quarta-feira (21), na Bolívia.

“Eu não digo que está tudo resolvido, porque ainda temos 90 minutos para jogar. E, sabemos da força do time deles jogando em casa. O importante é que fizemos o nosso trabalho no Rio. Construímos um bom placar e precisamos ser inteligentes e ter atenção durante o jogo. Sabemos que é chato jogar na altitude. Lá, é uma outra atmosfera”,  afirmou Henrique.

O lateral enalteceu a tradição da Libertadores e de como as equipes se comportam quando entram em campo para disputá-la.

“Quando falamos nessa competição, sabemos que encontraremos equipes competentes e que brigam muito dentro de campo. São times fortes e que usam o fator casa para intimidar e pressionar os adversários”, disse o jogador.  

O atleta espera que o grupo seja coroado com a classificação para a próxima fase da Libertadores. Ele lembra todo o trabalho realizado na pré-temporada no início do ano, no Centro de Treinamento em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. 

“Não queremos provar nada para ninguém. Mas nós sabemos da nossa qualidade. Foram 45 dias de preparação no CT. O Zé, a comissão e todo o staff são profissionais que nos enchem de informação sobre os adversários. O nosso trabalho e o grupo unido estão sendo o diferencial para esse momento bom que estamos vivendo. A classificação coroará tudo isso”, finalizou o lateral.

Série – Foi lançado na sexta-feira (16) o primeiro dos quatro episódios do Papo com Gringo – uma websérie do Vasco da Gama realizada pela FanHero e pelo aplicativo de idiomas Babbel. Nela, os jogadores de futebol estrangeiros do clube Ríos e Desábato, da Argentina, e Erazo, do Equador, vão conversar sobre suas vidas no Brasil, as diferenças culturais e o processo de aprendizagem da língua portuguesa. A websérie será veiculada com exclusividade pelo app Vasco da Gama Live (disponível em iOS e Android) e contará com a apresentação de Gabriela David, repórter da Vasco TV.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top