Assine o fluminense

Hora de derrubar mais um campeão

Botafogo recebe o Grêmio pela ida das quartas da Libertadores

O elenco alvinegro está com a confiança em alta após vencer o clássico com o Flamengo e conta com o apoio da torcida para superar o Grêmio

Foto: Divulgação

Um duelo de brasileiros vai esquentar a rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Botafogo e Grêmio medem forças nesta quarta (13) a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, sonhando em avançar no torneio continental. O choque de volta será na semana seguinte, dia 20, no Rio Grande do Sul. São dois times muito regulares e que talvez não estivessem entre os favoritos no início de temporada, mas que estão fazendo da vontade de vencer o combustível para irem longe.

Um exemplo disso aconteceu no fim de semana. O Botafogo conseguiu recuperar seu bom futebol e derrotou o Flamengo por 2 a 0, se aproximando do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Jair Ventura, comandante do Glorioso, comemorou a maneira com que a equipe se comportou projetando o duelo desta quarta-feira. 

Realmente os times estão fazendo bonito na Libertadores. Ambos venceram seus grupos e nas oitavas de final ganharam os dois jogos que fizeram. O Grêmio bateu o Godoy Cruz da Argentina por 1 a 0 fora de casa e por 2 a 1 no Sul. Já o Glorioso despachou o Nacional do Uruguai pela contagem mínima em Montevidéu e com um 2 a 0 no Rio de Janeiro.

Em termos de escalação o Botafogo conseguiu recuperar para o jogo os três titulares que estavam lesionados. O zagueiro argentino Joel Carli, que estava com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, livre de dores na coxa direita, e o meia João Paulo, que está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, vão a campo. O desfalque é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Nacional do Uruguai nas oitavas. Gilson assume a posição.

O Grêmio tem um sério problema para este jogo. O atacante Luan, com edema na coxa direita está praticamente vetado e se for relacionado será como opção no banco, pois não suporta os noventa minutos. Assim, o lateral-direito Leonardo Moura deverá ficar responsável pelo elo entre o meio e o ataque. Na zaga a boa notíxia fica por conta da volta de Pedro Geromel, recuperado de lesão na coxa esquerda e que assume o lugar de Bressan.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top