Assine o fluminense

Ingleses anunciam a convocação para Copa

A Inglaterra anunciou ontem seus 23 convocados para a Copa do Mundo. Em seu site oficial, a Federação divulgou uma nota com os nomes chamados pelo treinador Gareth Southgate para compor a delegação que, na Rússia, tenta melhorar a imagem dos sucessivos fracassos recentes em Mundiais.

A principal surpresa da lista ficou pela confirmação da ausência do goleiro Joe Hart, titular do English Team em 2014. Nos últimos dias, foi noticiado na imprensa local que o jogador do West Ham havia sido informado sobre sua não participação na Copa, sendo preterido por Jack Butland, do Stoke City, caso que se confirmou. Entre os presentes, foi o nome do jovem lateral do Liverpool, Alexander-Arnold, a maior novidade.

Além dos 23 convocados, a Federação Inglesa também divulgou o nome dos cinco jogadores que farão parte da lista de espera, chamados para compor o elenco apenas em caso de corte. O nome de mais “peso” nesse grupo é o de Lallana, do Liverpool, que sofreu com problemas físicos na temporada. Além dele, estão o goleiro Tom Heaton e o zagueiro Tarkowski, ambos do Burnley, e os meias Cook, do Bournemouth, e Livermore, do West Bromwich.

Lesões importantes também prejudicaram Southgate. Mais recentemente, o meia do Liverpool Oxlade-Chamberlain foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo por uma lesão sofrida na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, contra a Roma.

A preparação para a Copa também foi divulgada e ela será feita praticamente toda em solo inglês, na casa da Federação, em St. George’s Park.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top