Assine o fluminense

Itaboraí tem capacitação no Esporte

Equipes do Programa de Esporte e Lazer receberam treinamento e formação para atendimento nos bairros do município

Os Os alunos comemoraram a formação ao lado do prefeito Sadinoel

Foto: Divulgação/Sandro Giron/Prefeitura de Itaboraí

As equipes de agentes sociais, coordenadores de núcleos e o  coordenador pedagógico do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) participaram na última quarta-feira (20/03) e quinta-feira (21/03), no auditório da Escola Municipal Guilherme Miranda de Saraiva, em Ampliação, do curso de formação de esporte e lazer do Pelc. Esta foi uma iniciativa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte Lazer e Turismo, em parceria com o Ministério da Cidadania.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve na formação e relatou que o programa tem suma importância no município. “Acredito que o trabalho que está sendo feito nos núcleos vem agregando na formação do cidadão e por isso afirmo que vamos ampliar e fazer ainda melhor. O programa vai continuar acontecendo na cidade”, disse o chefe do Executivo, ao lado do secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Leonidas Souza.

Durante o encontro, que teve como objetivo qualificar ainda mais os profissionais, que oferecerem os serviços de esporte e lazer aos bairros da cidade, as formadoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Liana Romera, Marie Luce Tavares e Sheylazarth Ribeiro, ministraram a formação, onde foram apresentadas as ações positivas como forma de identificar e assim potencializar os serviços, minimizando os pontos fracos.

Foi feito também uma revisão dos conteúdos abordados no programa, planejamentos de ações de impacto e ainda uma apresentação por slide, produzidas pelos coordenadores e agente sociais de cada núcleo e subnúcleo. Assim, foram demonstradas as atividades produzidas nos núcleos, às dificuldades e os avanços da política. Além de relatos e experiências vivenciadas pelos mesmos.

“Agradeço a todos pela disponibilidade de estarem aqui hoje e os parabenizo por todo trabalho, empenho e carinho prestado aos alunos de seus núcleos, pois vejo e sempre acompanho os serviços. Sem vocês, agentes e coordenadores, o projeto não aconteceria. Aos poucos venceremos e conseguiremos oferecer uma melhor qualidade de esporte e lazer a todos”, ressaltou o coordenador geral do Pelc no município, Matheus Rodrigues.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top