Assine o fluminense

Itacoatiara recebe a 1ª etapa do niteroiense de Bodyboard

Competição acontecerá deste sábado até o dia 21 de abril e contará com ações ambientais na Região Oceânica

 

Divlugação

O mês de abril chega com a responsabilidade de iniciar as disputas pelo Circuito Niteroiense G80 de Bodyboard, que acontece nos dias 20 e 21. Além disso, a novidade da temporada fica por conta do projeto Itacoatiara Educoambiental, que pretende trabalhar no campo da conscientização de banhistas, atletas e visitantes.

A agenda de compromissos pelo torneio de Niterói segue com etapas nos meses de maio, agosto e setembro. Todas serão realizadas nas ondas da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica. O check in será às 7h.

“Estou muito feliz de realizar mais um evento de qualidade para atletas de diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro. Serão quatro etapas ao longo da temporada e esperamos muitas disputas, areias lotadas e conscientização ambiental. Já tenho o cuidado com o meio ambiente, como uma rotina na minha vida e conseguimos, por meio de parcerias, tirar o Educoambiental do papel e trazer para o local de disputa”, comenta Robson Costa, presidente da União de Bodyboarders de Niterói (UBBN) e G-80 Bodyboard.

Um dos destaques da competição deste ano será o atleta do Espírito Santo, Guilherme Montenegro, ou simplesmente, “Gui”. Aos 9 anos de idade, o competidor já empilha bons resultados na modalidade e espera mostrar toda a sua habilidade nas ondas de Itacoatiara.

“A minha expectativa é a melhor possível. Espero conquistar bons resultados nas duas categorias e, para chegar bem, realizo treinos diários, intercalando com a natação”, comenta o atleta, que vai disputar o campeonato nas categorias sub-12 e sub-16.

Entre os bons resultados conquistados, Guilherme ganhou a última etapa do Estadual 2018 na sub-14 e, em 2019, ficou em 2º lugar na primeira etapa do Estadual na sub-16. 

Pressão – O atleta Cauã Nascimento, 16 anos, vai disputar o evento pela primeira vez. Ele, que é morador de Itaipu, vê na competição uma grande oportunidade de fazer novas amizades, além de aprender com os grandes nomes do esporte uma maneira de refinar o seu talento.

“É a primeira vez que disputo uma competição em Niterói, por incrível que pareça, mesmo morando aqui. Eu já disputei dois campeonatos em Saquarema e outro em Santos e foi muito legal. espero me dar bem no quintal de casa”, disse o atleta local.

Outro que também vai cair nas águas de Itacoatiara é o bodyboarder Italo Dalzotto, que tem 17 anos. O atleta tem um motivo especial para a disputa da competição. Alguns primos de Santa Catarina passarão o feriadão em Niterói e vão reforçar a torcida por ele. 

“É a primeira vez que eles vêm ao Rio e consequentemente a Niterói. Já jogaram a responsabilidade para mim, mas estou tranquilo em relação a isso. O importante é se divertir demais e mostrar essa praia maravilhosa para eles”, disse o niteroiense.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top