Assine o fluminense

Itaipu recebe etapa de Canoa Havaiana

Competição vai reunir cerca de 600 atletas inscritos pelos 28 clubes

A Praia de Itaipu vai receber neste sábado (20), a partir das 8h, a 4ª e última etapa do Campeonato Estadual de Canoa Havaiana. No local também serão conhecidos os campeões de cada categoria e o campeão geral de 2018.

Além das provas, os participantes e amantes do esporte poderão aproveitar as barracas de food trucks, além de muita música com bandas e DJs. A realização é do clube Mauna Loa, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói.

A competição vai reunir cerca de 600 atletas inscritos pelos 28 clubes da modalidade esportiva do estado, entre 14 e 72 anos.

De acordo com a organização do evento, as equipes são divididas nas categorias Master 40+, Master 50+, Master 60+ e Open, todas com a divisão masculina, feminina e mista, exceção da categoria Estreante, que terá masculina e feminina, sem a mista competindo. Todas as provas terão um percurso de 6km, exceto a Open, que será de 12km. 

A equipe Mauna Loa é a grande favorita para vencer nas principais categorias. 

O clube, que lidera com 860 pontos (seguida da Hee Nalu, que soma 485 pontos e Praia Vermelha, com 435 pontos), já venceu as etapas de Macaé, Cabo Frio e Charitas. Até agora, no Estadual, foram oito pódios com 87 atletas inscritos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top