Assine o fluminense

Joel Carli afirma que está perto de voltar

O argentino afirmou que está totalmente curado, mas não cravou a titularidade

O Botafogo deverá ter um reforço de peso para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Recuperado de lesão, o zagueiro Joel Carli tem trabalhado normalmente com o restante do elenco e pode ser escalado para a partida. O argentino afirmou que está totalmente curado, mas não cravou a titularidade.

“Estou 100%. A recuperação foi muito boa, caprichando na parte física, que é uma dificuldade em um começo com muitos jogos. Trabalhamos bem para não ter problemas depois. Em princípio vamos ver o que decide o Barroca, não está definido quem vai jogar. Todos os jogadores se preparam para ajudar e estar à disposição sempre, somos profissionais”, disse.

Carli lamentou ter ficado de fora de praticamente todo início de temporada. Sem o capitão, os alvinegros não chegaram às finais do Campeonato Carioca e foram eliminados na Terceira fase da Copa do Brasil.

“Infelizmente sofri lesão no joelho, que me afastou do campo dois meses. Me vi fora com muita ansiedade por querer ajudar o time nos momentos que passou. Sinto muito tudo o que passou. Todo mundo ficou muito triste com a Copa do Brasil, mas agora é foco no Brasileiro”, declarou.

Por fim, o zagueiro ressaltou que o Botafogo está trabalhando forte para iniciar bem o Campeonato Brasileiro.

“A chegada de Barroca encaixou bem no grupo. Estamos trabalhando da melhor forma para começar bem lá em São Paulo”, finalizou

Ainda sobre a estreia contra o São Paulo, a única dúvida que Barroca parece ter está na posição de primeiro volante, onde Jean e Gustavo Bochecha disputam posição. A novidade é a presença do jovem Wenderson no meio-de-campo. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o zagueiro argentino Joel Carli volta a ser titular, deixando Marcelo Benevenuto como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, o esboço de time para sábado tem: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Gustavo Bochecha), Wenderson, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Erik. Hoje o plantel treina na parte da tarde.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top