Assine o fluminense

Jogadores começam a chegar em Teresópolis

Sete atletas se apresentaram na Granja, visando a Copa América

Fernandinho, Gabriel Jesus e Casemiro chegaram em Teresópolis no fim da tarde de ontem. Eles realizaram exames e passaram por uma bateria de testes

Lucas Figueiredo/CBF

Sete atletas da lista de convocados para a Copa América se apresentam nesta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O primeiro que chegou por lá e foi recebido pelo técnico Tite foi o atacante Richarlison. Ele aproveitou o momento para comentar as expectativas deste período pré-competição.

“Dá um friozinho na barriga, um pouco de ansiedade para começar os treinos logo, mas feliz ao mesmo tempo, porque estar aqui é um momento único. Espero, então, aproveitar bastante aqui e esperar chegar os jogos logo, porque a gente precisa estar dentro de campo e eu quero jogar. Agora é treinar forte para que a gente possa chegar preparado”, disse ao site da CBF. No início da tarde, David Neres também desembarcou por ali.

Este é o período final de preparação para a disputa da Copa América, que acontece em solo brasileiro entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Sete convocados participam desta primeira semana de atividades (Fernandinho, Ederson, Gabriel Jesus, Richarlison, David Neres e Casemiro), com o primeiro trabalho marcado para a tarde desta quarta. O lateral Filipe Luís completa o grupo inicial e é aguardado no CT na quinta-feira (23).

Como os jogadores da Seleção Brasileira irão se apresentar em datas diferentes ao longo da preparação da equipe para a Copa América, dez jovens atletas vão auxiliar o trabalho do técnico Tite durante o período de treinos. Nascidos entre 1999 e 2001, eles ficarão em Teresópolis do dia 23 ao dia 29 de maio. Foram chamados os goleiros Phelipe (Grêmio) e Yuri Sena (Vitória), os defensores Weverton (Cruzeiro), Morato (São Paulo), Nestor (São Paulo), Bruno Fuchs (Internacional) e Ramon (Internacional), os meias Alan (Palmeiras) e Gui Azevedo (Grêmio), além do atacante Martinelli (Ituano).

Os trabalhos na Granja Comary seguem até dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília. No dia 5 de junho haverá o amistoso contra o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho, e contra Honduras, no dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS). A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP).

Mundial – O principal objetivo da Fifa é fazer a próxima Copa do Mundo, no Catar com 48 seleções. No entanto, a ideia não sairá do papel. Sendo assim, a entidade organizará o torneio com 32 seleções, seguindo o atual formato.

Questões políticas e de logística são os principais fatores para a desistência, ainda de acordo com a publicação. O Catar enfrenta uma grave crise política com países vizinhos, como os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. As fronteiras com estas nações estão inclusive fechadas.

Gianni Infantino, presidente da Fifa era o maior entusiasta do projeto da Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022. Havia a possibilidade até de negociações com o Catar para que algumas partidas fossem realizadas em outros países do Oriente Médio. A entidade conformou a informação no site oficial.

Inicialmente, a Copa do Mundo só teria 48 seleções em 2026. Contudo, Infantino lutou para que o projeto já valesse para o torneio no Catar. Na última edição, realizada no ano passado, na Rússia, a França se sagrou campeã ao bater a Croácia por 4 a 2.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top